Iniciativa da Secretaria de Educação e Cultura prepara servidores para os desafios do ano letivo de 2026 com foco em qualidade e inclusão.
Com o objetivo de fortalecer a Rede Municipal de Ensino para o ano letivo de 2026, a Prefeitura de Alto Taquari, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC), realizou uma intensa semana de capacitação. Ao todo, 250 servidores participaram de formações técnicas e pedagógicas direcionadas às suas áreas específicas de atuação.
Os monitores de Educação Infantil contaram com a instrução da professora Adriane Caranhato Eickoff, de Paulínia (SP), que abordou temas como o papel educativo, ética profissional, mediação de conflitos e as etapas do desenvolvimento infantil. Paralelamente, os Auxiliares de Desenvolvimento participaram da formação "Inclusão com Responsabilidade, Lei atual e prática escolar", ministrada pela neuropsicopedagoga Daniele Brugnoli e pela professora Daniela Ribeiro.
O corpo docente também recebeu atualizações estratégicas:
- 1º ao 3º ano: Formação com a professora mestra Dulcilene Fernandes, do programa Alfabetiza MT.
- 3º e 4º anos: Orientações em Linguagem e Matemática com as formadoras da DRE de Rondonópolis, Dra. Roseli Batista e mestra Andreia Santiago.
- Educação Infantil: Aprimoramento com a professora Teina Nascimento Lopes sobre o desenvolvimento da criança.
A diretora da Diretoria Regional de Educação (DRE) de Rondonópolis, Andreia Cristiane de Oliveira, esteve presente no evento, reforçando a importância do Regime de Colaboração.
Para a prefeita Marilda Sperandio, a iniciativa é fundamental para o sucesso escolar:
"Investir na formação continuada dos nossos profissionais é garantir que nossas crianças recebam um ensino de excelência e um cuidado humanizado, preparando nossa rede para os desafios do novo ano letivo", destacou a gestora.
A secretária de Educação e Cultura, Juliana Bellodi, destacou o valor estratégico da ação. "Essa semana representa o nosso compromisso com a formação continuada. Ao investirmos no conhecimento dos nossos profissionais, garantimos um ambiente escolar mais preparado, acolhedor e focado no desenvolvimento pleno de cada aluno", afirmou a secretária.