No último dia 23 de outubro, a Prefeitura de Alto Taquari, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC), promoveu a
Mostra Cultural “Raízes”, um evento marcado por emoção, talento e valorização das tradições locais. A programação foi realiza no Ginásio de Esportes Simplício Roque Wagner e reuniu dezenas de alunos, familiares e membros da comunidade.
Durante a mostra, o público pôde prestigiar apresentações de música, dança e exposições de artesanato, todas desenvolvidas por alunos do Centro Cultural Municipal. As performances demonstraram o empenho dos estudantes e o trabalho dedicado dos professores e profissionais do Centro Cultural.
Estiveram presentes na ocasião a prefeita Marilda Garofolo Sperandio; a secretária municipal de Educação e Cultura, Juliana Bellodi; a coordenadora de Cultura, Fabiana Menegoli; e o vereador Euds Oliveira; além de pais e familiares que prestigiaram as apresentações.
A Mostra Cultural “Raízes” teve como propósito principal celebrar a identidade cultural do município, incentivando a expressão artística e o envolvimento da comunidade nas atividades culturais. “Eventos como este fortalecem nossa cultura e dão visibilidade aos talentos locais, especialmente às nossas crianças e jovens”, destacou a prefeita Marilda Garofolo Sperandio.