02 AGO 2023
CULTURA
Prefeitura de Alto Taquari realiza Consulta Pública para destinação de recursos da Lei Paulo Gustavo em prol da cultura local
Na última terça-feira (1º.08), a Prefeitura de Alto Taquari, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC), promoveu uma Consulta Pública com o objetivo de discutir a aplicação dos recursos destinados à cidade pela Lei Paulo Gustavo, com o intuito de fomentar a cultura local. O valor total disponibilizado é de R$ 112.331,15 e busca impulsionar o desenvolvimento artístico e cultural da região. A secretária municipal de Educação e Cultura, Juliana Bellodi, juntamente com a coordenadora de Cultura, Fabiana Menegoli, estiveram presentes na solenidade para orientar os artistas e produtores sobre as formas de acesso ao montante destinado.

Durante a consulta pública, a secretária Juliana Bellodi enfatizou a importância da Lei Paulo Gustavo para o fortalecimento da cultura no município. Ela destacou que os recursos oferecidos pelo programa representam uma oportunidade única para impulsionar e valorizar os talentos locais, além de promover um cenário cultural mais diversificado e acessível para toda a comunidade.

"Nossa administração está comprometida em apoiar e incentivar a cultura local em todas as suas formas de expressão. A Lei Paulo Gustavo representa um marco significativo nesse sentido, pois oferece um suporte financeiro que pode fazer a diferença na vida de muitos artistas e produtores da nossa cidade", afirmou Juliana.

A secretária também pontuou que a Consulta Pública teve como objetivo ouvir as demandas e sugestões dos profissionais da cultura, garantindo que o recurso seja aplicado de forma estratégica e alinhada com as necessidades da comunidade artística.

Fabiana Menegoli, coordenadora de Cultura, complementou a fala da secretária, enfatizando que a transparência e participação dos envolvidos são fundamentais para o sucesso da iniciativa. Ela ressaltou que a equipe da SMEC está disponível para esclarecer dúvidas e oferecer suporte técnico durante todo o processo de acesso ao recurso.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social
Autor: Matéria: Eduardo Candido - Fotos: Tiago Gomes