Durante a solenidade, foram discutidos diversos assuntos relativos ao tema central da conferência: “Garantir Direitos e Defender o SUS, a Vida e a Democracia - Amanhã Vai Ser Outro Dia”.
O Conselho Municipal de Saúde (CMS) realizou a 7ª Conferência Municipal de Saúde de Alto Taquari (7ª CMSAT) na última sexta-feira (10/03), no Centro de Convivência do Idoso. O evento contou com a presença de servidores municipais e pessoas da comunidade.
O presidente do CMS, Carlos Eduardo de Paulo, avaliou que a conferência foi positiva para os interesses do município. “Foi um grande sucesso. As conferências são de fundamental importância para o bom funcionamento da gestão municipal, já que é por meio delas que é possível discutir e elaborar propostas para o fortalecimento das políticas públicas voltadas à saúde. Na minha avaliação, nós atingimos nosso objetivo em Alto Taquari”, comentou.
A 7ª CMSAT teve a participação da prefeita Marilda Garofolo Sperandio; da presidente da Câmara Municipal, vereadora Márcia Buscariol; do secretário municipal de Saúde, Michel Lucas Rocha; das secretárias Vanessa Vieira (Assistência Social) e Juliana Bellodi (Educação e Cultura), entre outras autoridades.
A enfermeira Carlene de Souza Ramos foi a palestrante da 7ª CMSAT e tratou de diversos assuntos ligados ao tema central “Garantir Direitos e Defender o SUS, a Vida e a Democracia - Amanhã Vai Ser Outro Dia”. Durante o dia, os participantes da conferência discutiram os eixos propostos e, posteriormente, houve a escolha de delegados municipais para representar Alto Taquari na 10ª Conferência Estadual de Saúde.
A realização da 7ª CMSAT contou com o apoio da Prefeitura de Alto Taquari, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Ainda durante a cerimônia de abertura, alunas do Centro Cultural Municipal realizaram apresentação cultural com o tema do filme Rio.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social
Autor: Matéria: Eduardo Candido - Fotos: Tiago Gomes
Local: Alto Taquari (MT)