Ir para o conteúdo

Prefeitura Municipal e os cookies: nosso site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar você concorda com a nossa Política de Cookies e Privacidade.
ACEITAR
PERSONALIZAR
Política de Cookies e Privacidade
Personalize as suas preferências de cookies.

Clique aqui e consulte nossas políticas.
Cookies necessários
Cookies de estatísticas
SALVAR
Prefeitura Municipal
Acompanhe-nos:
Rede Social facebook
Rede Social Instagram
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
DEZ
15
15 DEZ 2022
ADMINISTRAÇÃO
CIDADANIA E JUSTIÇA
CIDADE
HUMANIZAÇÃO
SERVIÇO
Ponto de atendimento da Receita Federal entrará em atividade na Prefeitura de Alto Taquari
enviar para um amigo
receba notícias
Com 20 serviços disponíveis, Ponto de Atendimento Virtual da Receita Federal é novidade na Prefeitura de Alto Taquari, a partir de terça-feira (20.12).
Uma novidade promete facilitar a vida dos cidadãos de Alto Taquari. A partir do dia 20 de dezembro, um Ponto de Atendimento Virtual (PAV) da Receita Federal entrará em funcionamento na Prefeitura Municipal. O atendimento será de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h.

O secretário de Administração e Fazenda, Leandro Almeida, destacou a importância do posto da receita para a população. “O posto proporcionará a prestação dos serviços da Receita Federal em Alto Taquari, evitando assim o deslocamento de contribuintes até outros municípios, promovendo economia de tempo e custos financeiros para o cidadão, além do importante papel de inclusão digital e de cidadania fiscal. Parabenizo ao vereador Vicente Correa, pois foi através de sua indicação nº 70/2022 que passamos a buscar informações para formalizar o termo de adesão junto à Receita Federal e também a prefeita Marilda por todos os esforços e apoio para a implantação do PAV”, afirmou.

O munícipe terá à disposição 20 serviços, sendo os procedimentos referentes ao CPF o de maior demanda. “Estaremos solucionando situações e dando andamento em vários serviços no posto de atendimento, mas, estimamos que os atendimentos ligados à emissão de CPF, alterações e regularizações, serão aqueles com maior procura da comunidade”, comentou Rudimar Lang, servidor público que será responsável pelos atendimentos.  

Serviços oferecidos no PAV
01 - CAEPF – inscrição ou alteração de dados
02 - CAFIR - inscrição, alteração, cancelamento ou reativação
03 - CNO – inscrição, alteração ou anulação por multiplicidade
04 - Consulta pendência fiscal PF, PJ, Imóvel Rural 
05 - Consulta Pendência Malha Fiscal Pessoa Física
06 - Consulta Restituição e Situação DIRPF
07 - Conversão de processo eletrônico para digital
08 - Cópia de processo, exceto de PJ lucro real/presumido/arbitrado
09 - Cópia Declaração e recibos - DIRPF
10 - Cópia Declaração e recibos– GFIP, Perdcomp, Dacon, Dmed
11 - CPF - comprovante de inscrição, inscrição, alteração e regularização
12 - Emissão de documento de arrecadação – DARF e GPS
13 - Impugnação, Recurso, Manifestação de Inconformidade
14 - Juntada de Documentos
15 - Procuração RFB
16 - Protocolo de documentos
17 - Protocolo de documentos – Certidão de Obra
18 - Protocolo de documentos – Certidão de Regularidade Fiscal
19 - Protocolo de documentos – CNPJ – inscrição, alteração e baixa.
20 - Protocolo de documentos – Retificação de documentos de arrecadação - REDARF/RETGPS

Mais informações no telefone: (66) 3496.1471.
Fonte: Assessoria de Comunicação
Autor: Matéria e foto: Eduardo Candido
Local: Alto Taquari (MT)
Seta
Versão do Sistema: 3.4.0 - 05/02/2024
Copyright Instar - 2006-2024. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia