05 FEV 2022
Prefeitura de Alto Taquari inaugura escola do Bairro Cohacol
A Prefeitura de Alto Taquari inaugurou, nesta sexta-feira (04.02), a escola de seis salas localizada no Bairro Parque Taquari (Bairro Cohacol). A construção do prédio começou no ano de 2014 e, após diversos imprevistos, foi definitivamente finalizada neste ano.

A Prefeitura de Alto Taquari inaugurou, nesta sexta-feira (04.02), a escola de seis salas localizada no Bairro Parque Taquari (Bairro Cohacol). A construção do prédio começou no ano de 2014 e, após diversos imprevistos, foi definitivamente finalizada neste ano.

Após acordo com a Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso (Seduc-MT), ficou definida a transferência do prédio para o estado, local onde estará sediada a Escola Estadual Dennis Manerich de Oliveira. Como o procedimento formal ainda não foi concretizado, o município realizou a inauguração da Escola Municipal José Inácio Simão. No entanto, a instituição municipal funcionará no antigo prédio do estado, localizado no Bairro Morada da Praia.

Entre as autoridades, estavam presentes a prefeita de Alto Taquari, Marilda Garofolo Sperandio e seu esposo, o ex-prefeito Lairto Sperandio; o vice-prefeito Arnaldo Buscariol e a vice-primeira-dama Alaide; secretários municipais e os seguintes vereadores: Adriano da Silva (Sarapó), Euds Oliveira, Elgimar Rodrigues (Nego do Park), Professor Fabio Junior, Gregório Tolentino, Márcia Buscariol e Rubens Novaes.

Também presentes na solenidade, familiares do senhor José Inácio Simão (popularmente conhecido como "Zé Barriga"), servidores públicos municipais, servidores públicos estaduais e convidados.

Sobre a escola
Para a construção da escola, o município recebeu recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). O orçamento inicial do empreendimento foi de R$1.021.956,00. Em 2019, a futura instituição (ainda em construção) foi formalmente nomeada como "Escola Municipal José Inácio Simão", a partir de proposta da vereadora Márcia Buscariol, que futuramente se concretizou por meio da edição e publicação da Lei Municipal Nº 1050/2019.

Em 2021, a obra ganhou fôlego com a chegada de uma nova gestão, a qual impôs celeridade aos trabalhos para que houvesse a finalização imediata do empreendimento. Em paralelo, o município se propôs a realizar obras complementares, com o intuito de melhorar o espaço e garantir maior segurança.

Para isso, uma nova licitação foi realizada e a empresa vencedora começou em 2021 os trabalhos de: urbanização do espaço interno da escola, com a construção de calçadas e canteiros, realização de jardinagem e paisagismo, instalação de iluminação, aplicação de pintura, fixação dos mastros para bandeiras, fechamento com grade em todo o perímetro e serviços complementares de infraestrutura. Esta última etapa foi custeada com recursos do Cheque Educação, totalizando R$473.631,61.

Fonte: Ascom | Matéria: Eduardo Candido - Fotos: Bruno Santos
05/02/2022
Prefeitura de Alto Taquari inaugura escola do Bairro Cohacol

A agenda dos gestores de Alto Taquari (MT) foi bastante extensa no mês de agosto. O prefeito Fabio Garbugio esteve na sede da Caixa Econômica discutindo e negociando a retomada das obras da vala (clique aqui para mais informações). O vice-prefeito Marco Aurélio também esteve em Cuiabá cuidando de inúmeros interesses do município.

No dia 15 de agosto, Marco Aurélio esteve no gabinete do deputado estadual Nininho debatendo e angariando apoio do parlamentar para a aquisição de 150 toneladas de lama asfáltica para recuperação de ruas e avenidas de Alto Taquari.

Já no dia 16 de agosto, Marco se reuniu com o secretário de Estado de Educação Esporte e Lazer, Marco Marrafon, e garantiu uma importante parceria. Através de convênio, o município será autorizado a utilizar a nova Escola Estadual Dennis Manerich de Oliveira até dezembro. Durante este período está previsto a reforma do telhado da Escola Municipal Prof. Elzinha Lizardo Nunes.

Durante a viagem à Cuiabá, o vice-prefeito também esteve reunido com o deputado estadual Dr. Leonardo, ocasião em que o parlamentar afirmou que disponibilizaria emenda para Alto Taquari. O recurso seria direcionado para a melhoria da estrutura do Lago Municipal.

“Isso foi um pouco da nossa agenda em Cuiabá. Estamos sempre atentos às demandas de Alto Taquari”, destacou Marco Aurélio.

*PREFEITURA DE ALTO TAQUARI, GESTÃO EM AÇÃO*