19 JUL 2021
MEIO AMBIENTE
Prefeitura de Alto Taquari apoia iniciativa do MP-MT que visa garantir segurança hídrica e o abastecimento de água potável

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso, em parceria com a Universidade Federal de Mato Grosso, iniciará em Alto Taquari e em Alto Araguaia as ações do Projeto Água para o Futuro – Interiorização. A região é destaque em recursos hídricos, contando com 5.685 prováveis nascentes.

A iniciativa busca, prioritariamente, garantir a segurança hídrica e o abastecimento de água potável por meio da identificação, preservação e recuperação de nascentes, constituindo, assim, instrumento institucional para concretizar a proteção aos recursos hídricos no âmbito do Ministério Público Estadual. A Prefeitura de Alto Taquari apoia esta ação.

Para desenvolver o projeto em Alto Taquari, o MP-MT quer recrutar cidadãos voluntários da nossa cidade. Estes moradores, juntamente com servidores públicos, participarão de capacitação virtual (1ª Etapa) no dia 9 de agosto, das 13h30 às 18h30. Os interessados deverão entrar em contato com a equipe responsável pelo e-mail (pjcaa@mpmt.mp.br) ou pelo telefone (66) 99669.1658. O prazo para “manifestar interesse” vai até o dia 6 de agosto. Também é possível preencher um cadastro na internet, clicando aqui

Posteriormente, a equipe responsável, juntamente com os voluntários, realizará trabalho de campo presencial (2ª Etapa), nos dias 25, 26 e 27 de agosto. Na ocasião, será feita a visita em 6 nascentes previamente definidas. No dia 30 de agosto, das 8h às 18h, haverá a elaboração conjunta de relatórios técnicos.

A capacitação e a elaboração dos relatórios serão desenvolvidas por meio da plataforma Teams.

Fonte: Ascom | Matéria e Arte: Eduardo Candido