22 ABR 2021
EDUCAÇÃO
Prefeitura de Alto Taquari realiza investimento de R$ 766 mil em material didático e formação de profissionais da educação
A prefeitura realizou o investimento, para o ano de 2021, de R$ 766.080,00 na aquisição de material didático apostilado do Sistema Educacional Família e Escola (Sefe). Além dos materiais, também está incluso suporte pedagógico, formação para professores e equipe gestora.

Mesmo neste período de pandemia, em que muitos municípios passam por dificuldades financeiras, a Prefeitura de Alto Taquari continua a fazer investimentos pontuais em todas as áreas prioritárias.

Na Educação, por exemplo, a Secretária Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (SMECEL) realizou o investimento, para o ano de 2021, de R$ 766.080,00 na aquisição de material didático apostilado do Sistema Educacional Família e Escola (Sefe). Além dos materiais, também está incluso suporte pedagógico, formação para professores e equipe gestora. Trata-se de um acréscimo em relação ao ano de 2020, onde o município investiu na ocasião R$ 504.319,80.

“Como professora, sei o quanto é importante esse material. Mesmo com a pandemia, a Educação não pode parar, as aulas estão acontecendo, mesmo que de forma remota. E, por isso, não podemos deixar de investir em nossos alunos e em nossos profissionais da educação”, comentou Marilda Sperandio, prefeita de Alto Taquari.

As apostilas atenderão os estudantes do maternal ao 5º Ano do Ensino Fundamental, servindo de apoio às aulas remotas ministradas pelos professores neste período de pandemia. Os alunos do Ensino Fundamental receberam apostila, acervo de tarefas para casa, agenda, coleção “Caminhos da Leitura” e material de língua inglesa (até o 4º ano). Já para os alunos da educação infantil, serão distribuídos: bolsa, caderno de atividades e agenda.

De acordo com a secretária Juliana Bellodi, o material é de primeiro mundo. “As apostilas do Sefe são excelentes, atrativas, de qualidade, com conteúdo adequado, conforme a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e proporciona um ótimo suporte às aulas”, comentou Bellodi.

Além do material, o Sefe também disponibiliza um portal eletrônico onde alunos e professores podem interagir com o conteúdo apresentado em sala de aula. No site há cursos online, há jogos, música, material para pesquisa, entre outras possibilidades. Caso alunos e professorem tenham alguma dificuldade, eles podem fazer uma simples pesquisa e localizar informações complementares.

Fonte: Ascom: Nota e fotos: Bruno Santos - Revisão: Eduardo Candido
22/04/2021

A agenda dos gestores de Alto Taquari (MT) foi bastante extensa no mês de agosto. O prefeito Fabio Garbugio esteve na sede da Caixa Econômica discutindo e negociando a retomada das obras da vala (clique aqui para mais informações). O vice-prefeito Marco Aurélio também esteve em Cuiabá cuidando de inúmeros interesses do município.

No dia 15 de agosto, Marco Aurélio esteve no gabinete do deputado estadual Nininho debatendo e angariando apoio do parlamentar para a aquisição de 150 toneladas de lama asfáltica para recuperação de ruas e avenidas de Alto Taquari.

Já no dia 16 de agosto, Marco se reuniu com o secretário de Estado de Educação Esporte e Lazer, Marco Marrafon, e garantiu uma importante parceria. Através de convênio, o município será autorizado a utilizar a nova Escola Estadual Dennis Manerich de Oliveira até dezembro. Durante este período está previsto a reforma do telhado da Escola Municipal Prof. Elzinha Lizardo Nunes.

Durante a viagem à Cuiabá, o vice-prefeito também esteve reunido com o deputado estadual Dr. Leonardo, ocasião em que o parlamentar afirmou que disponibilizaria emenda para Alto Taquari. O recurso seria direcionado para a melhoria da estrutura do Lago Municipal.

“Isso foi um pouco da nossa agenda em Cuiabá. Estamos sempre atentos às demandas de Alto Taquari”, destacou Marco Aurélio.

*PREFEITURA DE ALTO TAQUARI, GESTÃO EM AÇÃO*