03 JUL 2020
CORONAVÍRUS
SAÚDE
Prefeito Fabio Garbugio decreta novas medidas de enfrentamento ao novo coronavírus
O prefeito municipal, Fabio Mauri Garbugio, decretou novas regras para o enfrentamento da pandemia no município. Passam a valer agora as medidas previstas pelo Decreto Municipal Nº 149/2020.

Em virtude do crescente número de pessoas contaminadas com o novo coronavírus em Alto Taquari (MT), e a falta de leitos de UTI e enfermarias no Estado de Mato Grosso, o prefeito municipal, Fabio Mauri Garbugio, decretou novas regras para o enfrentamento da pandemia no município. Passam a valer agora as medidas previstas pelo Decreto Municipal Nº 149/2020.

Clique aqui e acesse o Decreto Municipal Nº 149/2020

Em relação as medidas anteriores, a nova publicação restaura regras já realizadas anteriormente pelos comércios. As principais mudanças são as seguintes:

• Nos restaurantes, espetinhos e demais estabelecimentos alimentícios, permanece a autorização para funcionamento em regime de delivery ou retirada do local.
  • Os mercados classificados como "grande porte" poderão atender, por vez, até 20 pessoas. O "médio porte", até 10 cidadãos e o "pequeno-porte" até 5 clientes por vez. Os estabelecimentos deverão ter um funcionário para fazer o controle do fluxo de pessoas. O horário de funcionamento será até as 19h. Nestes comércios, está proibida a entrada e permanência de crianças menores de 13 anos, idosos de 60 anos ou mais e demais pessoas do grupo de risco.
  • O Decreto Municipal Nº 149 estabelece “toque de recolher” para a comunidade, período compreendido das 21 às 5 horas da manhã.
  • Templos religiosos e academias seguem proibidas de abrir até o presente momento.

A fiscalização é operacionalizada pela Polícia Militar, Departamento da Vigilância Sanitária e o Departamento de Fiscalização e Tributos. Os contatos para informações e denúncias são os seguintes: 66.98436.6609 (Visa) e 66.98436.6608 (DFT).

Fonte: Ascom | Reportagem e Arte: Eduardo Candido