31 OUT 2019
#MeioAmbiente | Reciclanip recolhe pneus inservíveis em Alto Taquari
Por intermédio da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente (Sama), a Reciclanip, esteve em Alto Taquari no dia 24 de outubro realizando a coleta de pneus no Ecoponto e ainda em borracharias da cidade.

Com foco na proteção ao meio ambiente, a Prefeitura de Alto Taquari criou, no ano de 2017, o ECOPONTO MUNICIPAL. Trata-se de um local onde o cidadão pode realizar o descarte de pneus usados/inservíveis. Por intermédio da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente (Sama), a Reciclanip, veio à Alto Taquari no dia 24 de outubro realizar a coleta de pneus entregues no Ecoponto e ainda em borracharias da cidade.

De acordo com o coordenador de Agricultura e Meio Ambiente, Hildor Netzlaff, foram recolhidos cerca de 16 mil quilos de pneus em Alto Taquari.

“Com a coleta e descarte correto destes materiais, queremos atingir alguns objetivos, como o controle de proliferação de animais e insetos causadores de doenças, além de promover a preservação do meio ambiente com a retirada destes objetos que causam impactos negativos ao meio ambiente”, afirmou Netzlaff.

Segundo o coordenador, a coleta de pneus inservíveis continuará sendo realizada em Alto Taquari, mas com data indefinida para o retorno da Reciclanip no município. O Ecoponto Municipal está localizado na Rua Ondino Rodrigues de Lima Nº 95, Bairro Parque Taquari (antigo Taquaras Clube). Mais informações nos seguintes contatos: Hildor (66.99632.8165) ou Osvaldo (66.99967.1756).

Sobre a Reciclanip
Trata-se de uma entidade sem fins lucrativos criada pelos fabricantes de pneus novos Bridgestone, Continental, Dunlop, Goodyear, Michelin e Pirelli. A instituição realiza a coleta e destinação de pneus inservíveis no Brasil. A Reciclanip é responsável pelo transporte de pneus a partir dos Pontos de Coleta (Ecopontos) até as empresas de trituração, quando necessário, de onde os pneus serão encaminhados para destinação final.

Fonte: Ascom | Reportagem: Eduardo Candido - Fotos: Sama