13 MAR 2018
Sefe realiza formação completa para a educação municipal de Alto Taquari
A semana que passou foi muito importante para a educação municipal de Alto Taquari. Na última quinta e sexta-feira (dias 08 e 09 de março), os professores e a equipe de gestores municipais da educação participaram da formação para a utilização dos materiais didáticos do Sefe.

A semana que passou foi muito importante para a educação municipal de Alto Taquari. Na última quinta e sexta-feira (dias 08 e 09 de março), os professores e a equipe de gestores municipais da educação participaram da formação para a utilização dos materiais didáticos do Sistema Educacional Família e Escola (Sefe), desenvolvidos pela Editora Opet.

O trabalho, que levou assessores pedagógicos da Editora ao município, envolveu a formação para a Coleção “Caminhos e Vivências”, voltada ao Ensino Fundamental, e a implantação da Coleção “Entrelinhas para Você”, direcionada para a Educação Infantil.

Participaram da formação cerca de 70 pessoas, entre professores da Educação Infantil, do Ensino Fundamental e profissionais da equipe de gestão. No município, os materiais do selo educacional Sefe, da Editora Opet, são utilizados por cerca de 440 estudantes.

Para a secretária de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Marilda Sperandio, a formação atingiu plenamente seus objetivos. “Foi um encontro muito importante, que teve um aproveitamento muito bom dos participantes. A equipe do Sefe é muito comprometida. Eles trabalharam com os gestores, com os professores e com os familiares dos estudantes. É assim que nós construímos a verdadeira educação, com pessoas capacitadas e comprometidas.”

*PREFEITURA DE ALTO TAQUARI, GESTÃO EM AÇÃO*

Fonte: Editora Opet | Reportagem e Fotos: Rodrigo Wolff