Com mais de 50% das obras concluídas, espaços públicos começam a ganhar forma e prometem mais lazer, segurança e qualidade de vida para a população.
A Prefeitura de Alto Taquari, por meio da Secretaria Municipal de Obras, Engenharia e Planejamento, avança com a construção de cinco novas praças ao longo da Avenida Armindo Fernandes Barbosa. Com o projeto já superando a marca de 50% de execução, os espaços públicos começam a ganhar forma e a modificar significativamente a paisagem urbana da região.
As praças contarão com infraestrutura moderna, incluindo postes de iluminação, pergolados, bancos de praça e pisos intertravados, além de outras melhorias que garantirão conforto e segurança à população. Imagens aéreas já revelam o novo cenário que se desenha ao longo da via, valorizando o local e ampliando as opções de convivência e lazer para os moradores.
A prefeita Marilda Garofolo Sperandio destaca os impactos positivos da obra para a população. "Estamos investindo em qualidade de vida. Essas praças são muito mais que obras de embelezamento urbano; são espaços pensados para o bem-estar das famílias, para que as pessoas possam se reunir, passear com segurança, praticar atividades ao ar livre e fortalecer os laços comunitários."
O secretário municipal de Obras, Engenharia e Planejamento, Henrique Mesquita, detalha o andamento da construção e os benefícios envolvidos. "Já iniciamos a instalação da iluminação pública, montagem dos pergolados e colocação dos pisos intertravados, o que mostra um progresso sólido. Cada detalhe está sendo pensado para garantir durabilidade, acessibilidade e funcionalidade. As novas praças serão um marco urbano e social para Alto Taquari."
Fonte: Assessoria de Comunicação Social
Autor: Matéria: Eduardo Candido - Fotos: Tiago Gomes; Libna Lucena
Local: Alto Taquari (MT)