19 JUL 2021
SELO UNICEF
Prefeitura de Alto Taquari define estratégias para atingir metas para o Selo Unicef, Edição 2021/2024
Em reunião com sua equipe, no dia 09.07, a prefeita de Alto Taquari, Marilda Sperandio, deliberou sobre as metas a serem alcançadas para que o município seja novamente certificado com o “Selo Unicef Município Aprovado”.

A iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) é realizada em parceria com estados e municípios que fazem parte da Amazônia Legal. O objetivo é reconhecer o trabalho dos estados e municípios que atingiram, durante um período de 4 anos, as metas estipuladas pelo Unicef dentro das políticas públicas voltadas para crianças e adolescentes, nos âmbitos da Educação, Saúde e Assistência Social.

“Todo o trabalho que realizamos na Educação, Saúde e Assistência Social, já tem por objetivo oferecer melhores condições para crianças e adolescentes. Durante a nossa gestão, ampliaremos os nossos esforços e investimentos para que sejamos um município referência. O Selo Unicef, edição 2021 - 2024, irá ‘coroar’ o nosso trabalho em prol da juventude de Alto Taquari”, comentou Marilda.

Sobre o Selo Unicef
O Selo Unicef Município Aprovado é uma estratégia para promover os direitos das crianças e adolescentes. O Selo é um investimento no desenvolvimento das capacidades dos gestores municipais e dos atores locais e um investimento em uma mobilização social em favor do desenvolvimento municipal.

Os municípios da região que se inscreveram no Selo assumiram o compromisso de melhorar as condições de vida de crianças, adolescentes e das suas famílias, implementando e aprimorando programas e políticas de atenção à infância e adolescência. Os municípios que conseguem os maiores avanços obtêm um reconhecimento internacional: o Selo Unicef Município Aprovado.

Fonte: Ascom | Nota e fotos: Bruno Santos - Revisão: Eduardo Candido