16 SET 2020
ÁGUA | Começa nos próximos dias em Alto Taquari a perfuração de 2 poços artesianos de 250 m de profundidade

A Prefeitura de Alto Taquari – através da empresa Parecis Perfuração de Poços e Sondagens Eireli (vencedora de licitação) – fará a perfuração de um poço artesiano de 250 metros de profundidade no Bairro Gabriela, nas proximidades ao novo reservatório de água (Setor 1). Posteriormente, será feita a perfuração de um segundo poço artesiano de 250 metros de profundidade, mas este localizado no Bairro Jardim Tropical (Setor 2).

Estas perfurações fazem parte de uma ação emergencial, de curto prazo, para levar água para a população, que sofre atualmente com uma lamentável crise de abastecimento causada pela baixa dos níveis dos poços semi artesianos existentes em Alto Taquari.

Os novos poços serão perfurados nos próximos dias. Este é um trabalho que dará continuidade aos estudos de solo realizados durante a gestão interina, em setembro de 2019, por meio da Fundação Nacional de Saúde (Funasa).

Revisão dos poços
A falta de água nas residências não é um problema novo em Alto Taquari, porém, o município está tomando todas as providências necessárias para achar uma solução. No momento, técnicos da Funasa são aguardados em Alto Taquari para realizar uma importante revisão em cerca de 10 poços semi artesianos, bombas d’água e demais equipamentos.

Outros investimentos
Com recursos da Funasa, a prefeitura realiza um grandioso projeto que promete solucionar a falta de água em Alto Taquari nos próximos anos.

• Construção do Centro Administrativo do DSM (Em andamento);
• Construção de 2 reservatórios metálicos, com volume d'água de 400m³ cada (Finalizado);
• Construção de almoxarifado, casa de química, reservatório de recalque (Em andamento);
• Urbanização dos poços artesianos do município, onde serão construídos cerca, pavimentação, iluminação, abrigo de bomba com quadro de energia (Em andamento);
• Construção de Usina Solar Fotovoltaica (Aguardando);
• Ampliação e melhoria na rede d’água (Em andamento);
• Automação de poços e reservatórios (Aguardando).

Fonte: Ascom | Reportagem: Eduardo Candido - Foto: Ilustrativa