10 JAN 2020
OBRAS E INFRAESTRUTURA
Em Alto Taquari, reforma e ampliação do ESF-2 avançam rapidamente
No Centro de Alto Taquari, as obras da Unidade Básica de Saúde da Família (ESF-2) seguem em pleno avanço (confira as fotos). O prédio receberá reforma completa e ampliação, com a construção de sala exclusiva para a odontologia.

Entre os principais serviços a serem realizados, está a substituição total do telhado da cobertura frontal. Serão instaladas modernas telhas termoacústicas, que proporcionam isolamento térmico e acústico, minimizando gastos com energia, refrigeração, entre outros benefícios. Além disso, será realizada a substituição do piso atual por piso cerâmico do tipo porcelanato.

A obra está sendo executada pela empresa vencedora da licitação, a Max Construções e Serviços em Edificações Eirelli EPP. O valor do contrato é de R$ 109.889,49.

Reforma na Unidade de Saúde do Bairro Cohacol
O ESF-3 também será contemplado com reforma. Das três Unidades Básicas de Saúde da Família de Alto Taquari, o ESF-3, por ser o mais novo entre eles, é o que detém a melhor estrutura, entretanto, já apresenta sinais de desgaste. Por esse motivo, foi realizada licitação para uma pequena reforma na unidade. O valor do contrato é de R$ 25.590,00. A obra será executada pela empresa J.J Soares Barbosa e CIA LTDA.

Atendimentos
Com o início das obras no ESF-2, todos os atendimentos para os usuários desta unidade foram transferidos para o ESF-3, no Bairro Cohacol.

Fonte: Ascom | Reportagem e fotos: Eduardo Candido