29 JUL 2015
Obras do PAC tiveram reinício em Alto Taquari

Na tarde desta quinta feira (28) o Prefeito Maurício de Sá e o Secretario Municipal de Infra-estrutura Urbana Marco Aurélio Julien, vistoriaram a obra do centro administrativo do Departamento de Água, que está sendo construído próximo ao almoxarifado da Prefeitura Municipal.

Conforme relatou o prefeito o inicio desta obra é o resultado dos trabalhos da equipe da prefeitura que incansavelmente correu atrás de toda a documentação necessária para atender a legislação e regras da Caixa Econômica Federal. O prefeito Mauricio lembrou ainda que em todo o estado de Mato Grosso, o projeto do PAC que está mais adiantado é o de Alto Taquari.

"Com toda a crise que atinge o país, principalmente as mazelas pelo qual passa o Governo Federal era de se esperar que esses recursos não fossem repassados para que as obras pudessem ser concluídas. Porém com o nosso empenho em sanar todas as pendências, com as inúmeras viagens a capital, com dezenas de reuniões com os órgãos envolvidos conseguimos fazer com que as obras fossem reiniciadas, indo na contramão do que está acontecendo em outros municípios, jogando por terra a descrença de muitos que não acreditavam que conseguiríamos esse feito." Comentou o prefeito.

O secretário municipal Marco Aurélio completou: "Este sentimento de missão cumprida só será pleno quando as obras estiverem concluídas, mas já podemos comemorar. Estão ai para quem quiser ver, as fundações da sede administrativa do Departamento de Água de Alto Taquari, que será um dos mais modernos do estado, e que atenderá nossas necessidades por décadas."

A obra faz parte dos projetos do PAC 2 para o município e recebe recurso deste programa e da FUNASA. Além do centro administrativo mais duas caixas de água serão construídas nos bairros Gabriela e Recanto do Sol como anunciamos anteriormente em outra matéria.

Nos próximos dias a outra frente de trabalho da empresa responsável pela execução das obras CONSFRAN, terá inicio no dreno que margeia o oeste do perímetro urbano de Alto Taquari e onde será construída uma bela avenida que se chamará Avenida Nascente do Taquari.

Fonte: Assessoria de Comunicações