11 MAR 2015

O Hospital de Câncer de Cuiabá esteve com sua equipe em Alto Taquari realizando exames de diversas especialidades gratuitamente para a população. Próstata, Citologia, buco-maxilar, pele e mama foram os exames oferecidos à população que se inscreveram em grande numero.

Até o inicio dos procedimentos foram agendados trezentos e quarenta exames, porém esse número aumentou no decorrer do dia com a procura de ultima hora pelos cidadãos.
Elenice Mansur, Coordenadora da captação de recursos para o Hospital de Câncer De Cuiabá, que coordenou os trabalhos da equipe da capital em Alto Taquari, informou que foram disponibilizados quatrocentos exames para o município.

Esta foi a primeira vez que o Hospital de Câncer de Cuiabá realizou esse trabalho em nosso município, e segundo Elenice esta parceria entre o HC, a Associação de Moradores de Alto Taquari e Secretaria Municipal de Saúde do município foi amplamente satisfatória possibilitando que futuramente sejam oferecidos mais exames aos cidadãos taquarienses.
A Sra. Rosa Maria Pagliuso Siqueira, Engenheira do Setor de Planejamento da Prefeitura Municipal e Presidente da Associação de Moradores Taquarienses foi nomeada coordenadora do Leilão em favor do HC de Cuiabá, que será realizado futuramente em Alto Taquari.

Deise Coelho, Secretaria Municipal de Saúde afirmou que parcerias como esta, só ajudam a melhorar ainda mais a saúde do município, e que a Prefeitura Municipal sempre estará pronta para atender equipes que se proponham a realizar trabalhos como este oferecidos tão gentilmente pelo HC de Cuiabá.
Texto: Julio Emilio
Fotos: Carlos Giffanni