22 JUN 2015
A Prefeitura Municipal de Alto Taquari concorrera ao Prêmio Melhores Praticas.

A Prefeitura Municipal de Alto Taquari concorrera ao Prêmio Melhores Praticas, promovido pela Caixa econômica federal. O Secretario de Administração Osmar Batistussi e a prestadora de serviços Simone Rezende B. Pereira estiveram reunidos com o Coordenador da filial GIGOV/CB da Caixa Econômica no estado de Mato Grosso Marcos Cardoso, onde apresentaram um projeto referente a Obras do PAC II em Alto Taquari, com o qual concorrerão ao referido prêmio.

Também esteve presente a reunião a Luciene Castro Rangel Assistente de Projetos Sociais da Caixa.

O objetivo do Programa Caixa Melhores Práticas em Gestão Local é reconhecer e valorizar as experiências bem-sucedidas para melhorar a qualidade de vida das pessoas, e disseminá-las por todo o país.

Iniciada em 1999, a ação tem como base o modelo do programa das Nações Unidas "As Melhores Práticas e Lideranças Locais" (Best Practices and Local Leadership Programme) e coloca em prática a Agenda Habitat, documento das Nações Unidas que reúne diretrizes para criar padrões de vida sustentáveis em assentamentos.

O programa identifica, documenta, avalia, seleciona, premia e divulga as melhores experiências de gestão local concretizadas com recursos financeiros ou apoio técnico da Caixa por todo o Brasil. A ação tem como objetivo disseminar experiências sustentáveis voltadas ao desenvolvimento local e à inclusão social. São considerados projetos de diversas categorias – Habitação, Saneamento, Meio Ambiente, Gestão Urbana, Infraestrutura e Equidade de Gênero, entre outros –, realizados em cidades ou regiões rurais.

Fonte: Assessoria de Comunicação.