22 JUN 2015
Autoridades Municipais buscam apoio orçamentário para a Fundação Municipal de Saúde de Alto Taquari.

Na tarde de terça-feira 16, o Secretário de Administração, Osmar José Batistussi, representando a Prefeitura Municipal, juntamente com o Vereador Leandro Alves e a empresaria Cristine Bernini, foram recebidos pela Secretária Adjunta de Gestão Estratégica da Saúde do Estado, Sra. Margarete Gomes Chaves, em uma reunião agendada para apresentação das demandas e problemáticas que, atualmente, envolvem os assuntos de saúde, no que diz respeito ao atendimento hospitalar, do município de Alto Taquari.

Na oportunidade foi explanada a situação orçamentária e as dificuldades financeiras para manutenção da Fundação Hospitalar. Diante do potencial de atendimento permitido pela infraestrutura do hospital, da qualidade dos serviços prestados e da referência que esta unidade de saúde representa para a cidade e circunvizinhança, a secretária Margarete se sensibilizou e firmou o compromisso de viabilizar o apoio necessário, solicitando para tanto, algumas documentações pertinentes à Fundação, as quais deverão ser providenciadas nos próximos dias pela equipe gestora do hospital. Segundo a secretária, após análise da referida documentação, seguida de uma possível vistoria, o Governo do Estado poderá dar andamento burocrático para a liberação de repasses estaduais visando contribuir para a garantia da continuidade dos serviços de saúde hospitalar em nosso município.

Texto: Simone Rezende

Fonte: Assessoria de Comunicação.