11 MAR 2015
Prefeito e comitiva participaram de uma reunião com Governador Pedro Taques em Cuiabá

O Prefeito Maurício de Sá esteve no início desta primeira semana de Março em Cuiabá onde participou de importantes reuniões com o governo do estado e empresas. Destaque para a reunião com o Governador Pedro Taques que recebeu em seu gabinete a comitiva taquariense. Em pauta, assuntos como recuperação da MT-100 e a nova escola estadual no município.

O Prefeito Mauricio e seus acompanhantes informaram ao Governador Taques, a precária situação da MT-100 no trecho que corta o município, importante via de acesso ao terminal ferroviário e à região sudeste e sul do pais. Pedro Taques enviou a reivindicação ao Secretário de Estado responsável pelo setor e se comprometeu em empenhar-se para que essa recuperação seja iniciada o mais rápido possível.
Outro assunto levado ao governador, foi a obra da nova escola estadual que será construída em Alto Taquari. Pedro Taques determinou ao Secretário Estadual de Educação para que seja providenciado o início imediato das obras visto esta ser um convenio do FNDE com contrapartida do estado.

O Prefeito Mauricio de Sá levou ainda ao Governador sua preocupação com a situação da Raizen em Alto Taquari que perderá volume de arrecadação caso esta empresa diminua suas atividades no município. Sobre este item o chefe do executivo estadual repassou o assunto para o Secretário de Fazenda, e agendou uma reunião para a próxima semana entre técnicos do município, governo e gestores da referida empresa. A situação dos municípios produtores de etanol na região Centro-Oeste será discutida ainda nesta semana entre o governador Pedro Taques e Marcone Perillo de Goiás. Uma boa noticia surgida ainda durante o encontro com o governador foi a liberação pelo Governo Federal da venda de etanol pela Raízen para Mato Grosso do Sul e Goiás, possibilitando a permanência da empresa em solo taquariense. Em breve o prefeito explicará mais detalhadamente sobre este assunto aos cidadãos nos meios de comunicações do município.

Outra reivindicação apresentada ao Governador Pedro Taques foi a aquisição de lama asfáltica para Alto Taquari, por meio de um consórcio entre estado e município. Recuperar a malha asfáltica urbana também é prioridade para o Prefeito Mauricio de Sá.
Fizeram parte da comitiva taquariense além do prefeito Mauricio de Sá os senhores vereador Leandro Almeida, Cristine Bernini presidente do PDT local, Luiz N. Borges Superintendente de Tributos municipal, Erocy Scaini, Secretário Municipal de Industria e Comercio, Nilton Maristany Gabardo, Diretor de Novos Negócios e Infraestruturas, Luís Ricardo de Medeiros Santiago, Gerente de Relações Governamentais, Rogério Campano Cardoso, Gerente Tributário Consultivo, Luís Felipe Gomes Saraiva- Gerente de Novos Negócios, e Marlos Souto do Nascimento, Gerente de Otimização e Performance
texto: Julio Emilio