A secretaria municipal de Assistência Social, através do convénio firmado com a Politec - perícia oficial de identificação técnica informa que o procedimento para emissão do processo do documento de identificação (identidade), está sendo realizada de segunda a sexta somente no período matutino das 7h30min às 11h30min e que a partir do mês de junho as certidões de antecedentes criminais, poderão ser acessadas pelo site: www.politec.mt.gov.br.
Estes trabalhos são realizados aqui em nosso município graças ao empenho da Administração Municipal por meio da secretaria municipal de Assistência Social, que firmou um convênio com o governo do estado para realizar os processos em Alto Taquari.
"Este convenio da prefeitura municipal com o estado é muito importante, pois apesar de ser um trabalho inerente ao governo estadual, ao assumir este trabalho em Alto Taquari secretaria municipal de Assistência Social facilitou em muito a vida do cidadão taquariense, que antes precisava ir para Alto Araguaia muitas vezes sem condições financeiras e logísticas. Hoje realizamos a emissão do processo e retirada dentro da secretaria de Assistência Social com muito mais agilidade que outros municípios próximos a Alto Taquari.
A demanda é numerosa, nesta semana, efetuei mais de trinta e sete processos, numero muito superior ao previsto em nosso treinamento quando estimamos para Alto Taquari cerca de duzentos e quarenta cédulas anuais. Essa meta foi ultrapassada já neste primeiro semestre de 2015! Isso é muito gratificante para todos nós."
Comentou a identificadora responsável por estes trabalhos no município de Alto Taquari, senhora Virginia Dourado Reis.