11 JUN 2015
Prefeitura realiza Audiencia Publica sobra continuidade das obras do "dreno".

Aconteceu no plenário da Câmara Municipal de Vereadores na noite desta quarta feira (11), a audiência publica realizada pelas Secretarias de Administração e Planejamento e Procuradoria do Município para discussão da retomada das obras do PAC 2 em Alto Taquari. O evento contou com um grande apoio e participação popular.

O evento visando apresentar à população sugestões e soluções para a retomada das obras teve a participação de vereadores e do promotor da Comarca de Alto Taquari Dr. João Batista. Assim executivo legislativo e judiciário estavam representados, bem como a população taquariense pelas dezenas de cidadãos e funcionários públicos que lotaram o plenário.

No decorrer do evento a equipe técnica do Departamento de Planejamento da Prefeitura Municipal, coordenado pela Engenheira Dra. Rosa Maria Pagliuso Siqueira explicou detalhadamente o que já havia sido realizado nas obras e o que ainda seria feito, em uma planilha que demonstrava em valores, o que havia sido investido pela união e pelo município.

O Procurador do Município Dr. Aparecido, explicou a solução encontrada pela administração em readequar os valores previstos pela constituição. "Trocando em miúdos", segundo suas próprias palavras, o município prestaria serviços à empresa, que abateria então o valor desta prestação de serviços no montante que teria a receber pela execução das obras do dreno, assim se readequaria os valores já defasados pela inflação e outros indicadores.

Em seguida, o prefeito Mauricio de Sá falou aos presentes, explicando as sugestões encontradas pela equipe técnica e jurídica no sentido de dar continuidade à obra do dreno. O prefeito reafirmou a importância da obra e a perda financeira para o município caso não se dê continuidade a estas obras. Destacou ainda a importância urbanística e estrutural que a construção da Avenida Nascente do Taquari trará para a cidade, sendo até mesmo um ponto turístico local, pois a mesma margeará o lado leste do lago municipal oferecendo uma bela vista aos que por ali passarem.
O Promotor de Justiça Dr. João Batista, chamou a atenção para que os vereadores atentem para a legalidade do projeto a ser enviado à Câmara Municipal pela administração nos próximos dias. Disse ainda que até o momento, pelo que tinha estudado dos contratos com a empresa responsável pela execução da obra e com o Ministério das Cidades, não via impedimento legal na forma como a prefeitura sugeriu para dar continuidade à obra.

Em seguida às explanações foi dedicado um espaço de tempo para que os presentes fizessem seus questionamentos que foram respondidos principalmente pelo prefeito Mauricio de Sá.

Ao final foi perguntado ao publico se eram a favor ou contra a continuidade da obra, a maioria absoluta dos cidadãos levantaram a mão aprovando as sugestões e soluções apresentadas na audiência pública pela administração municipal.