15 ABR 2014
TAC das calçadas já dá resultados positivos.

O Termo de Ajuste de Conduta (TAC) criado em 2012 que determinava a construção de calçadas visando à acessibilidade no perímetro urbano de Alto Taquari, está sendo agora solicitado pela prefeitura junto aos cidadãos. Em um primeiro momento o Departamento de Fiscalização está orientando o proprietário quanto à necessidade da construção de suas calçadas e o resultado já está aparecendo. Muitos cidadãos estão construindo seu passeio publico o que além de valorizar seu imóvel torna mais fácil o transito de pedestres.

Um convênio firmado entre a Associação Comercial local e entidades financeiras facilitou o acesso ao crédito pelo cidadão de forma mais rápida e sem burocracia, o que movimenta o comercio de materiais de construção local e desta forma todos saem ganhando: O comercio com o aumento das vendas. Profissionais da construção civil ganham mais postos de trabalho. O cidadão tem mais facilidade de se locomover e por fim a cidade fica mais aprazível e bonita.

Os proprietários que tiverem interesse em construir sua calçada e que necessita de empréstimo para isso poderá procurar a Associação Comercial ou as entidades financeiras cadastradas para maiores orientações. Por sua vez a prefeitura oferece gratuitamente ao cidadão uma cartilha com orientações sobre a forma correta de se construir calçadas seguindo-se as normas vigentes no município.

Fonte: Assessoria de Comunicação.