07 ABR 2015
Prêmio Mulher Cidadã 2015

Mais uma edição do prêmio mulher cidadã foi realizada na noite desta segunda feira (06) no plenário da Câmara Municipal de Vereadores. Desta vez a mulher escolhida pela comissão organizadora foi a Sra. Alda José de Souza mais conhecida como "Tia Alda" pela população taquariense.
Cidadã pioneira do município, nascida na vizinha cidade de Alto Araguaia, "Tia Alda" é bastante conhecida pelos trabalhos sociais voluntários que promove principalmente entre as crianças e idosos do município. Entre os vários trabalhos sociais que participou desde a década de setenta, destacamos a presidência no comando da Pastoral da Criança e Pastoral da Esperança, ambas as organizações da Igreja Católica.
Ultimamente tia Alda preside o Grupo de Idosos Conviver com muita disposição e alegria apesar das dificuldades pessoais. Tia Alda é casada com o senhor Idalício e é mãe adotiva de Rita que tem necessidades especiais e que completa em 2015 trinta e cinco anos de idade. Por conta de seus cuidados com a filha, tia Alda hoje sofre com um problema na coluna, que segundo ela em seu discurso em nada atrapalhará seu trabalho junto aos mais carentes.
Sempre sorridente e confiante dona Alda é um exemplo digno da mulher taquariense, mais do que merecedora deste título oferecido pela Câmara Municipal.
A igreja católica no ato representada por seu Pároco Padre William Patrick (Padre Bill) também recebeu uma placa por ter sido a entidade que indicou "Tia Alda".
O Prefeito Mauricio não pode comparecer ao evento por estar em viagem, foi representado então pelo Secretário Municipal de Administração Euzébio Oliveira, que cumprimentou efusivamente a detentora do título de Mulher Cidadã 2015 e a Câmara Municipal pela iniciativa de homenagear algumas das inúmeras valorosas mulheres que prestam ou prestaram relevantes serviços em favor de nossa comunidade.