07 AGO 2015
Aconteceu no prédio do CECOI em Alto Taquari a X Conferência Municipal da Assistência Social

No dia 06 de agosto aconteceu no prédio do CECOI em Alto Taquari a X Conferência Municipal da Assistência Social com o tema "Consolidar o SUAS de vez rumo a 2026".
A conferência foi um espaço onde a população pode discutir criticar, apoiar e sugerir diretrizes para a politica de Assistência Social do município, traçar metas e sugerir propostas que podem vir a se tornar leis federais.

A X Conferência de Alto Taquari contou com a presença da palestrante professora Marcia Gebara que possui um currículo extenso de participação ativa na construção da politica no nosso pais, sendo inclusive, uma das autoras do SUAS que é a lei que regulamenta a Assistência Social.

A professora Marcia em sua palestra fez um resumo dos resultados e temas das nove conferencias anteriores na esfera federal, e apresentou detalhadamente e com muita propriedade os avanços no setor e o que falta para uma total consolidação do SUAS (Serviço Único de Assistência Social) como dita o slogan da conferencia.

O evento contou com a presença de autoridades como o prefeito municipal, secretários, coordenadores e da população usuária da politica social do nosso município.
fonte: Rafael Conde (CRAS)

Fonte: Rafael Conde (CRAS)