Município foi premiado pelos resultados alcançados na educação durante o 2º Seminário do Regime de Colaboração da DRE de Rondonópolis.
A educação de Alto Taquari voltou a ser reconhecida em nível regional. Nesta terça-feira (24), durante o 2º Seminário do Regime de Colaboração da Diretoria Regional de Educação (DRE) de Rondonópolis, o município recebeu reconhecimento pelos resultados alcançados na área educacional, reforçando o compromisso da gestão municipal, das equipes escolares e dos profissionais da educação com a qualidade do ensino.
A prefeita Marilda Garofalo Sperandio participou da programação acompanhada pelo vice-prefeito Dr. Mauro André da Silva Barbosa, pela segunda-dama Lucienne Tolentino, pela secretária municipal de Educação e Cultura, Juliana Bellodi, além de diretores, coordenadores, professores e servidores da Secretaria Municipal de Educação. Ao todo, 18 representantes de Alto Taquari integraram a comitiva presente no evento.
O seminário também contou com a presença do ex-secretário de Estado de Educação, Alan Porto, além de prefeitos, secretários municipais e demais autoridades da região. A programação foi marcada por reflexões sobre os avanços da educação pública e pelo reconhecimento dos municípios que vêm obtendo resultados positivos em seus indicadores educacionais.
Para a prefeita Marilda Sperandio, o reconhecimento é resultado de um trabalho coletivo desenvolvido ao longo dos anos: "A educação tem sido uma das prioridades da nossa gestão, e os resultados que estamos conquistando são fruto do comprometimento dos nossos profissionais, das famílias e dos investimentos realizados ao longo dos anos. Participar deste seminário e receber esse reconhecimento reforça que estamos no caminho certo, sempre buscando oferecer uma educação cada vez melhor para nossas crianças."
A secretária municipal de Educação e Cultura, Juliana Bellodi, destacou a importância da participação das equipes escolares no evento: "Momentos como este fortalecem o trabalho realizado dentro das nossas escolas. A troca de experiências e o reconhecimento dos resultados alcançados incentivam nossos profissionais a continuar buscando a excelência no ensino e no aprendizado dos nossos alunos."
A participação de Alto Taquari no seminário reforça o compromisso da Administração Municipal com a valorização dos profissionais da educação e a busca constante por melhorias que contribuam para a qualidade do ensino oferecido aos estudantes do município.