Reforma e Revitalização do Bloco Central da Escola Municipal Prof.ª Elzinha Lizardo Nunes

Inaugurada no ano de 1992, no primeiro mandato do ex-prefeito Lairto João Sperandio, a Escola Municipal Professora Elzinha Lizardo Nunes é a mais antiga instituição de ensino do município, sendo notória e necessária uma profunda reforma e revitalização em sua estrutura.

Com isso, no ano de 2019, o finado prefeito de Alto Taquari, Fabio Mauri Garbugio, deu início a uma ousada obra na instituição: a Reforma e Revitalização do Bloco Central.

A empresa vencedora da licitação para o projeto principal foi Ludmilla Oliveira dos Santos, com um valor global de R$ 461.217,91. Os trabalhos começaram no dia 16 de julho de 2019.

Já no ano de 2021, a prefeita Marilda Garofolo Sperandio, juntamente com o vice-prefeito José Arnaldo Buscariol, deram continuidade ao projeto, acelerando o ritmo da obra e complementando com melhorias.

Entre o projeto principal e alguns complementares, o bloco central recebeu novo telhado, nova instalação elétrica, novo piso e nova pintura interna e externa. A fachada da escola foi remodelada, com a construção de pergolados e ajardinamento. As grades e calçadas foram pintadas. Na lateral esquerda, foi aplicada grama sintética. A instituição também recebeu um novo reservatório de água.

A obra foi finalizada no dia 13 de agosto de 2021 e inaugurada no dia 28 de agosto de 2021.