Prefeito

Perfil

Prefeito Fábio Mauri GarbugioFábio Mauri Garbugio, filho de Sérgio Garbugio e Dirce Bonifácio Garbugio, é natural de Marialva – Paraná. Sua família veio para Alto Taquari em 1980, 36 anos atrás, para conhecer a região e logo se encantou com o local, vindo a adquirir propriedade. Iniciando com o cultivo de soja e milho. A família contribuiu para o crescimento deste município que começara a surgir. Fábio é produtor rural e comerciante.

Fábio é casado com Silvana Scutti Garbugio. É pai de Guilherme Scutti Garbugio e Eduardo Scutti Garbugio. Iniciou sua vida política no ano 2000, quando, pela primeira vez, candidatou-se a vereador, sendo eleito. No segundo biênio de seu mandato, chegou à presidência da Câmara Municipal, onde se dedicou para desenvolver um bom trabalho em prol da população taquariense.

Pelos seus feitos e trabalhos relevantes aos cidadãos, foi reeleito no ano de 2004. Novamente, por sua experiência, ocupou a presidência da Câmara Municipal por mais um biênio. O Executivo Municipal era ocupado pelo então prefeito Lairto João Esperandio e, juntamente com o mesmo, realizou grandes feitos em prol do município.

No pleito eleitoral de 2016, Fábio esteve ao lado de Lairto como vice-prefeito, sagrando-se vencedores. Entretanto, por conta de imbróglios na justiça, o Tribunal Superior Eleitoral cassou o registro eleitoral do prefeito Lairto. Com isso, o então presidente da Câmara Municipal assumiu a administração até que fosse realizada uma eleição suplementar.

Com os mesmos ideais de 2016 e com grande fé em fazer muito por seu povo, Fábio saiu candidato ao lado de Marco Aurélio, mas agora como “cabeça”. No dia 2 de julho de 2017, Fabio Garbugio foi eleito prefeito de Alto Taquari, com 2.050 votos. Fábio e Marco formam uma dupla de gestores dinâmicos e arrojados. Ambos trabalham com muita dedicação para promover o desenvolvimento do município.

Principais atribuições do prefeito de Alto Taquari:

Desenvolver as funções sociais da cidade e garantir o bem estar dos seus habitantes;
Organizar os serviços públicos de interesse local;
Proteger o patrimônio histórico-cultural do município;
Garantir o transporte público e a organização do trânsito;
Atender à comunidade, ouvindo suas reivindicações e anseios;
Pavimentar ruas, preservar e construir espaços públicos, como praças e parques;
Promover o desenvolvimento urbano e o ordenamento territorial;
Buscar convênios, benefícios e auxílios para o município que representa;
Apresentar projetos de lei à câmara municipal, além de sancionar ou vetar;
Intermediar politicamente com outras esferas do poder, sempre com intuito de beneficiar a população local;
Zelar pelo meio ambiente, pela limpeza da cidade e pelo saneamento básico;
Implementar e manter, em boas condições de funcionamento, postos de saúde, escolas e creches municipais, além de assumir o transporte escolar das crianças;
Arrecadar, administrar e aplicar os impostos municipais da melhor forma;
Planejar, comandar, coordenar, controlar, entre outras atividades relacionadas ao cargo.

Informações para contato

Horário de Atendimento: 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h
Endereço: Av. Macário Subtil de Oliveira, Nº 848
Telefone: (66) 3496.1471
E-mail: gabinete@altotaquari.mt.gov.br