13 SET 2019
GOVERNO
Prefeitura dá continuidade em programa que concede benefícios para transferência de veículos para Alto Taquari

A Prefeitura de Alto Taquari e a Câmara Municipal de Alto Taquari, através da Lei Municipal Nº 986/2018, divulgam o PROGRAMA EMPLACA TAQUARI, ano 2019. Por meio desta iniciativa, o município se compromete a arcar com o pagamento das taxas cobradas pelo Departamento Estadual de Trânsito - Detran/MT para a transferência de veículos para Alto Taquari.

Isso significa que, os cidadãos que tiverem veículos registrados em outras cidades/estados e quiserem transferir para Alto Taquari,  estarão isentos da taxa de emissão do "Certificado de Registro do Veículo (CRV)", da taxa para a "vistoria veicular" e da taxa de "relacração de placa" ou “confecção da placa” quando necessário. O incentivo vale para veículos fabricados a partir do ano de 2008.

O objetivo é aumentar a arrecadação de IPVA em Alto Taquari, já que 50% do valor do IPVA de qualquer veículo com placa de Alto Taquari é revertido aos cofres municipais, possibilitando maiores investimentos em saúde, educação, assistência social, etc.

O cidadão interessado em fazer a transferência, sem custos, pode procurar a Agência Municipal de Trânsito, localizada na Rua Honório José de Souza, Nº 145, Quadra 26, Lote 01, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h. A campanha EMPLACA TAQUARI termina no dia 10 de dezembro de 2019. Mais informações através do telefone: (66) 3496.1514.

Fonte: Ascom | Reportagem: Eduardo Candido