14 FEV 2018
SEGURANÇA PÚBLICA
Prefeitura de Alto Taquari repassará R$ 10 mil mensais ao Conseg. ‘Garantiremos mais segurança ao povo’, diz Garbugio

Uma das principais preocupações do prefeito Fabio Garbugio é com a segurança do cidadão taquariense. Por isso, Fabio deu total prioridade para a renovação do convênio com o Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) para o ano de 2018. Mesmo a segurança pública sendo uma área de âmbito do Estado, o prefeito Fabio entende que o Município precisa sim dar a sua contribuição para aumentar a eficiência dos serviços prestados ao povo.

“É um compromisso e dever do Estado, mas também é obrigação do Município de estar cuidando de todos os cidadãos de Alto Taquari. Esse convênio firmado entre o Conseg, PM, PC, em parceria com o MP, é sim para dar um apoio maior e dar um respaldo para que a gente possa cobrar das duas polícias maior atenção tanto para o comércio, quanto para população, em rondas diurnas, noturnas, nas portas das escolas, inclusive, no Lago Municipal. Nossa preocupação é por ordem em nossa cidade. Então, esse convênio vem somar e firmar um compromisso maior com a segurança. Assim, mostramos a preocupação que a prefeitura tem com o cidadão e sua segurança”, afirmou Garbugio.

O município fará o repasse mensal de cerca de R$ 10 mil para o Conseg, o qual fará a administração desse montante. “Esses recursos serão alocados em projetos, em parceria com a Polícia Militar e Civil, para resultar em segurança aos munícipes. Parte do valor será utilizada para o pagamento de horas extras aos policiais que estarão fazendo a segurança do entorno do Lago Municipal nos finais de semana, e também para aqueles que estarão presentes na escola estadual, de segunda a sexta-feira, dando mais segurança aos alunos”, comentou Cristine Bernini, presidente do Conseg local.

O convênio em questão foi firmado na última sexta-feira (09/02), com a presença do promotor de justiça Marcelo Linhares; do tenente Alessandro Tavares, novo comandante da Polícia Militar de Alto Taquari; da presidente do Conseg, Cristine Bernini; e de outros convidados.

*PREFEITURA DE ALTO TAQUARI, GESTÃO EM AÇÃO*

Fonte: Ascom | Reportagem e Fotos: Eduardo Candido