07 FEV 2018
COMÉRCIO
Em reunião com Sebrae, secretário João Paulo reivindica cursos de capacitação e consultoria financeira para empresas de Alto Taquari
No dia 31 de janeiro, o secretário de Indústria, Comércio e Turismo de Alto Taquari (MT), João Paulo Masson, recebeu a visita de Eduardo Paniago, assistente do Sebrae. Na ocasião, houve uma reunião com a participação de membros da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente (Sama).

No dia 31 de janeiro, o secretário de Indústria, Comércio e Turismo de Alto Taquari (MT), João Paulo Masson, recebeu a visita de Eduardo Paniago, assistente do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). Na ocasião, houve uma reunião com a participação de membros da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente (Sama).

Durante o encontro foram tratados diversos assuntos de interesse do município, entre eles, a necessidade da implantação de cursos de capacitação para serem ofertados em Alto Taquari. Segundo o secretário João Paulo, a intenção é atender ao pedido do empresariado local, que clama por mão de obra profissionalizada.

“Além dos cursos, também solicitei o apoio do Sebrae para realizar consultorias nos estabelecimentos, sobretudo, na área financeira. O representante do Sebrae, por sua vez, se comprometeu a buscar um consultor para atender as empresas que tiverem interesse e promover um diagnóstico financeiro nestes estabelecimentos”, ressaltou Masson.

Agronegócio
Para tratar de assuntos relativos ao agronegócio local, o gerente de Divisão e Pesquisa, Hildor Netzlaff, descreveu o andamento do Projeto Balde Cheio, o qual passou a ser chamado “Nosso Leite”. O programa está em atividade em Alto Taquari e, no momento, realiza um novo cadastro de produtores para aprimorar o acompanhamento dos técnicos do Sebrae.

A coordenadora de Agricultura e Meio Ambiente, Natália Previdente, sugeriu a ampliação das opções de suporte técnico prestado pelo Sebrae no município, principalmente nos segmentos de psicultura e produção de hortifrúti. Em resposta, Eduardo Paniago verificará a possibilidade de estes serviços serem implantados após estudos de viabilidade financeira e produtiva.

*PREFEITURA DE ALTO TAQUARI, GESTÃO EM AÇÃO*

Fonte: Ascom | Reportagem e Foto: Eduardo Candido