04 JUL 2017
AGROPECUÁRIA
“Mosca do estábulo” é tema de reunião entre agropecuaristas, MP, Odebrecht e Sama

Nesta segunda-feira (03/07), foi realizada uma importante reunião na sede do Sindicato Rural de Alto Taquari (MT). A equipe da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente (Sama) esteve presente em mais uma discussão a respeito da mosca do estábulo (veja as fotos).

A reunião foi uma iniciativa de vários agropecuaristas de Alto Taquari (MT), que solicitaram da Odebrecht Agroindustrial mais detalhes sobre a operação de controle da mosca. Tais informações foram apresentadas pela equipe da Odebrecht: a engenheira agrônoma Milena, pelo líder de frente Fernando e pela analista ambiental Gabriela, com suporte da advogada Lalia Franciele Marques.

A Sama esteve representada pela coordenadora de Agricultura e Meio Ambiente, a médica veterinária Natália Previdente; a engenheira ambiental Rayssa Milhomen e o engenheiro agrônomo Hildor Netzlaff. O promotor de Justiça Dr. Marcelo Linhares Ferreira representou o Ministério Público de Mato Grosso (MP-MT).

Conforme esclareceu o Dr. Marcelo Linhares, um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) poderá ser firmado em breve, entre o MP-MT, a Odebrecht e os agropecuaristas locais. O objetivo é que a Odebrecht se comprometa em intensificar a fiscalização dos focos de vinhaça. Os produtores, em contrapartida, terão que colaborar com a limpeza dos currais e chiqueiros.

*PREFEITURA DE ALTO TAQUARI, TRANSPARÊNCIA COM O POVO*

Fonte: Ascom | Reportagem: Eduardo Candido - Fotos: Sama