04 MAI 2015
Confirmada nova data para a campanha de vacinação contra a gripe.

A Secretária Municipal de Saúde Deise Juliana Coelho, Confirmou que a data para a campanha de vacinação contra a gripe será mesmo no dia nove de maio. Conforme notícia nos meios de comunicação do estado os municípios não receberam ainda do Governo Federal a quantidade suficiente para atender todos os seus cidadãos. A esse respeito à Secretária falou a nossa reportagem.

ASCOM: A Campanha de Vacinação Contra a Gripe está confirmada para Sábado dia nove de Maio?

DEISE: Sim, o dia D será mesmo no dia nove, nos PSFS Central e treze pontos a partir das sete horas da manhã.

ASCOM: O Governo só enviou quinze por cento das Vacinas para o município, até a data o restante chegará?

DEISE: O Escritório Regional de Saúde de Rondonópolis nos enviou quinze por cento do total das doses e nos informou que se receberem mais está semana fariam o repasse, caso contrário, receberemos o restante após o dia nove de maio em data a ser anunciada.

ASCOM: Qual a quantidade de pessoas que serão vacinadas no município?

DEISE: Nossa meta é de aproximadamente mil e quatrocentas pessoas que se encaixam no perfil enviado pelo Ministério de Saúde, como idosos com Sessenta anos ou mais, gestantes, mulheres no período pós-parto, trabalhadores da saúde do setor público e privado e pessoas com doenças crônicas. Neste ano, a faixa etária de vacinação de crianças foi ampliada de seis meses a quatro anos, onze meses e vinte e nove dias.

ASCOM: A vacina tem contra indicação?

DEISE: A vacina é contra indicada para pessoas com alergia grave a ovo de galinha e seus derivados, pessoas com esta intolerância não poderão tomar a vacina.

Fonte: Assessoria de Comunicação.