26 MAI 2023
OBRAS E INFRAESTRUTURA
Início das obras de pavimentação asfáltica na Avenida Roberto Antunes Gonçalves beneficia bairros de Alto Taquari (MT)
Trabalhos de imprimação e instalação de postes de iluminação marcam o início da tão aguardada obra de pavimentação asfáltica na Avenida Hum.
Alto Taquari (MT) deu início nesta quinta-feira (25.05) à etapa de pavimentação asfáltica na Avenida Roberto Antunes Gonçalves, também conhecida como Avenida Hum. Anteriormente, a avenida já havia recebido calçadas e plantio de grama nos canteiros. A obra beneficiará os bairros Jardim Tropical, São José e Recanto do Sol, trazendo melhorias significativas para os moradores e para toda a comunidade local.

Durante a etapa de pavimentação, a primeira fase dos trabalhos consiste na imprimação, um processo fundamental para a aplicação do asfalto. A imprimação envolve a aplicação de material betuminoso sobre a superfície da base concluída, antes da execução do revestimento asfáltico. Essa etapa tem como objetivo principal impermeabilizar a base e proporcionar melhor aderência ao material asfáltico.

Além da pavimentação, a avenida também começou a receber melhorias na infraestrutura de iluminação pública. A instalação de postes de iluminação já teve início, visando proporcionar maior segurança e conforto aos moradores da região, especialmente durante a noite.

A prefeita de Alto Taquari, Marilda Garofolo Sperandio, destacou sua satisfação com o início desta fase da obra. "Estamos muito felizes. A pavimentação asfáltica trará melhorias significativas para a mobilidade urbana e qualidade de vida dos moradores dos bairros Jardim Tropical, São José e Recanto do Sol. Nosso objetivo é promover o desenvolvimento da cidade e garantir o bem-estar de nossos munícipes", afirmou a prefeita.

O secretário de Obras, Engenharia e Planejamento, Henrique Mesquita Gonçalves, ressaltou a importância da obra para a cidade. "Essa pavimentação asfáltica trará benefícios tanto para os moradores quanto para o comércio local, facilitando o acesso e contribuindo para o desenvolvimento econômico da região. Agradecemos o esforço de todos os profissionais envolvidos nesse projeto e reafirmamos nosso compromisso em proporcionar uma cidade mais moderna e bem estruturada para nossa comunidade", comentou o secretário.

A conclusão do projeto trará benefícios duradouros, promovendo maior acessibilidade, segurança e qualidade de vida para os residentes. A obra representa um investimento significativo na infraestrutura da cidade e é resultado do compromisso da administração municipal em promover o progresso e o bem-estar da população.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social
Autor: Matéria: Eduardo Candido - Fotos: Tiago Gomes