06 JAN 2023
SEGURANÇA PÚBLICA
Prefeitura de Alto Taquari renova convênio com o Conselho Comunitário de Segurança Pública
Uma das primeiras ações do ano de 2023 em Alto Taquari foi na área da segurança pública. A prefeita Marilda Garofolo Sperandio renovou o convênio com o Conselho Comunitário de Segurança Pública (Conseg). A assinatura do termo foi realizada nesta quinta-feira (05.01), com a presença da presidente da entidade, Janaína Passadore, e do delegado de Polícia Civil Dr. Artur Almeida.

A prefeita Marilda ressaltou a importância desta parceria. “Já iniciamos o ano com uma ação de grande relevância para a comunidade. Com este convênio, ampliaremos o alcance das forças de segurança em nossa cidade, oferecendo ao Conseg melhores condições financeiras para investimentos e despesas em geral. Durante a assinatura do termo, conversamos diversos assuntos, entre eles a implantação de uma sala de redação nas dependências da sede da Polícia Militar e sobre a promoção de palestras educativas nas escolas. Ações como estas podem ser concretizadas a partir dessa parceria que estamos renovando”, comentou a gestora.

O convênio prevê o repasse de recursos mensais ao Conseg. O conselho poderá utilizar os valores transferidos pelo município custeando despesas com prestação de serviços de pessoal, com locação de imóveis, com serviços contábeis, com melhorias na infraestrutura e aperfeiçoamento das ações do conselho, com locação de veículos e com material de consumo e permanente.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social
Autor: Matéria e fotos: Eduardo Candido