22 NOV 2022
ASSISTÊNCIA SOCIAL
Em Alto Taquari, 9ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente será realizada dia 7 de dezembro
Será realizada no dia 7 de dezembro, quarta-feira, a 9ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (9ª CMDCA) do município de Alto Taquari (MT). O evento será promovido no auditório do Centro de Convivência do Idoso (Cecoi), a partir das 7 horas. Os interessados em participar do evento poderão se inscrever no local.

O objetivo da 9ª CMDCA é debater e aprovar propostas voltadas ao desenvolvimento de políticas públicas direcionadas ao trabalho com crianças e adolescentes no município. O evento é uma promoção do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, da Secretaria de Assistência Social, com apoio da Prefeitura de Alto Taquari.

O tema da conferência é o seguinte:  A situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes em tempo de pandemia da COVID-19: Violações e vulnerabilidade, ações necessárias para a reparação e garantia de políticas de proteção integral, com respeito à diversidade.

A 9ª CMDCA reunirá participantes do poder público e da sociedade civil para debaterem os eixos temáticos:

1º - Promoção e garantia dos direitos humanos de crianças e adolescentes no contexto pandêmico e pós-pandemia;

2º - Enfrentamento das violações e vulnerabilidades resultantes da pandemia de Covid 19;

3º - Ampliação e consolidação da participação de crianças e adolescentes nos espaços de discussão e deliberação de políticas públicas de promoção, proteção e defesa dos seus direitos, durante e pós-pandemia;

4º - Participação da Sociedade na deliberação, execução, gestão e controle social de políticas públicas de promoção, proteção e defesa dos direitos de crianças e adolescentes considerando o cenário pandêmico;

5º - Garantia de recursos para as políticas públicas voltadas para crianças e adolescentes durante e pós-pandemia de Covid-9. Os documentos orientadores serão encaminhados aos Conselhos Estaduais pelo CONANDA.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social
Autor: Matéria: Eduardo Candido - Arte: Tiago Gomes