10 FEV 2022
EDUCAÇÃO
Alto Taquari recebe do estado 2 micro-ônibus traçados para atender alunos da zona rural

O município de Alto Taquari foi beneficiado com dois micro-ônibus escolares para atender estudantes da rede pública municipal e estadual. A prefeita de Alto Taquari, Marilda Garofolo Sperandio, juntamente com seu esposo, o ex-prefeito Lairto Sperandio, estiveram em Cuiabá (MT) para receber oficialmente os veículos.

Os micro-ônibus escolares são o resultado de parceria entre o Governo de Mato Grosso e a Prefeitura de Alto Taquari. “A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) firmou conosco um termo de cessão de uso dos veículos. Assim, poderemos beneficiar cerca de 500 alunos que vivem na zona rural e dependem do transporte”, ressaltou a prefeita Marilda.

Segundo a Seduc, a aquisição dos ônibus visa propor conforto e segurança no transporte dos estudantes residentes em zonas rurais. O prazo de vigência da cessão é até dezembro de 2023, com possibilidade de prorrogação.

“O Governo tomou ciência da dificuldade que o município tinha, principalmente com as rotas no período de chuvas. A Prefeitura não contava com nenhum micro-ônibus traçado e hoje vai receber dois com ar condicionado. Tenho certeza que será muito importante para toda a comunidade escolar”, destacou o secretário estadual de Educação, Alan Porto.

“Quero agradecer a Seduc e ao governador Mauro Mendes que muito tem investido na educação. Fiz esse pedido no ano passado e é uma grande conquista para o nosso município. Vai atender as regiões de difícil acesso”, concluiu a prefeita Marilda.

Fonte: Matéria: Eduardo Candido (com informações de Evelyn Ribeiro/Seduc-MT) - Fotos: Wesley Rodrigues