16 DEZ 2021
HUMANIZAÇÃO
SAÚDE
Prefeitura de Alto Taquari disponibiliza transporte para crianças autistas realizarem consultas em Várzea Grande
Como exemplo, neste mês de dezembro a prefeitura disponibilizou transporte para levar crianças autistas e seus acompanhantes até Várzea Grande (MT).

A Prefeitura de Alto Taquari trabalha com foco na efetividade e humanização de suas ações. Nesse contexto, o município busca sempre proporcionar maior qualidade de vida para sua população. Como exemplo, neste mês de dezembro a prefeitura disponibilizou transporte, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), para levar 16 crianças autistas e seus acompanhantes até Várzea Grande (MT).

Na ocasião, os pacientes realizaram consultas com profissionais especializados. A ação é uma parceria do Centro de Atendimento Multidisciplinar para Pessoas Inclusivas (Campi Brasil) e a Associação de Amigos dos Autistas do Estado de Mato Grosso.

“Isso é o mínimo que podemos realizar por nossas crianças autistas. O município, por sua vez, trabalhará nos próximos anos para ampliar as ações voltadas à inclusão e a melhoria da qualidade de vida para os autistas de Alto Taquari”, comentou a prefeita de Alto Taquari, Marilda Garofolo Sperandio.

Fonte: Ascom | Matéria: Eduardo Candido