04 NOV 2021
SAÚDE
Em momento histórico, prefeita Marilda anuncia repasse financeiro para “zerar” fila de cidadãos que aguardam por procedimentos de Saúde

A prefeita de Alto Taquari, Marilda Garofolo Sperandio, reuniu-se nesta quinta-feira (04.11) com a secretaria-executiva do Consórcio Regional de Saúde (Coress-MT), Eulice Idalina de Almeida, para assinar convênio que amplia o repasse financeiro para a instituição. Segundo a prefeita, o objetivo é “zerar”, até o mês de dezembro, a fila de cidadãos que demandam por consultas, exames e cirurgias no município.

“A necessidade pelos procedimentos, infelizmente, sempre vai existir, já que não temos todas as especialidades em Alto Taquari. Mas podemos reduzir esta fila que perdura há anos. Hoje temos cerca de 500 pacientes que aguardam por exames e consultas e, até dezembro, todos serão atendidos. Humanizar a Saúde é atender aos anseios dos cidadãos e estamos trabalhando com muita determinação para atingirmos este objetivo”, ressaltou a prefeita.

O gestor da Secretária Municipal de Saúde (SMS), Michel Lucas, comemorou a importância do investimento. “Este é um momento inédito e histórico em Alto Taquari, onde, com muitos esforços, buscaremos zerar esta fila que sempre existiu na Saúde e sempre gerou transtornos. A prefeita Marilda aumentará o repasse de recursos municipais para o Coress-MT e, com isso, faremos caravanas até o mês de dezembro para atingirmos esta grandiosa meta para a gestão e, sobretudo, para os pacientes”, destacou.

A mobilização começa já neste sábado (06/11), com a caravana para “zerar” as demandas de endoscopias e tomografias.

Fonte: Ascom | Nota e fotos: Eduardo Candido