04 NOV 2021
HABITAÇÃO
OBRAS E INFRAESTRUTURA
Prefeitura de Alto Taquari recebe licença ambiental para a construção de casas populares
A Prefeitura de Alto Taquari iniciou no ano de 2021 um arrojado Programa Municipal de Habitação. E nesta semana foi dado um “enorme salto” para o avanço do projeto, que tem por objetivo construir, no Loteamento Residencial São José, 100 moradias para serem doadas para as famílias carentes.

A Prefeitura de Alto Taquari iniciou no ano de 2021 um arrojado Programa Municipal de Habitação. E nesta semana foi dado um “enorme salto” para o avanço do projeto, que tem por objetivo construir, no Loteamento Residencial São José, 100 moradias para serem doadas para as famílias carentes de Alto Taquari.

Ontem, quarta-feira (03.11), a prefeita Marilda Garofolo Sperandio recebeu a “Licença de Instalação”, emitida pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT). O documento foi entregue pelo diretor regional da Sema-MT, Ailton Carlos da Fonseca, na presença do vereador Elgimar Rodrigues (Nego do Park).

“Esta licença ambiental é o primeiro marco deste empreendimento. Agradeço imensamente ao deputado Sebastião Rezende, representando aqui pelo vereador Nego do Park. Alto Taquari teve grande apoio do parlamentar na obtenção deste documento, com o qual daremos sequência ao projeto. Que possamos avançar ainda mais nesta demanda importante para a nossa população”, comentou a prefeita.

O programa de habitação representa uma “união de esforços” entre a Prefeitura de Alto Taquari e o governo do Estado de Mato Grosso, representado pela primeira-dama do estado, Virgínia Mendes e o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (AL), deputado estadual Max Russi. “Com apoio da primeira-dama Virgínia Mendes, teremos subsídio do governo estadual para a construção de 50 casas. Já as outras 50 moradias, serão construídas com recursos próprios do município. Agradeço o apoio de todos nesta grande conquista”, finalizou Marilda.

Mais 200 casas
Ainda no Loteamento Residencial São José, estão previstas a construção de 150 a 200 moradias, por meio do MT Parcerias e Projetos (MTPAR) e Caixa Econômica Federal. Para a aquisição destas casas, as famílias interessadas deverão preencher aos requisitos exigidos pela Caixa, sendo um deles, possuir renda familiar que varia de R$ 2 mil a R$ 7 mil, entre outros.