21 OUT 2021
Prefeitura de Alto Taquari busca novas capacitações para a população

A Prefeitura de Alto Taquari, por meio da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo (SMICT), está trabalhando de diversas maneiras para a ampliação de vagas de emprego no município. Mas, não adianta haver vagas se não há pessoal capacitado para assumir as oportunidades. Pensando nisso, a equipe trabalha para que mais cursos e capacitações possam ser desenvolvidos na cidade.

Por meio de parcerias, hoje o município consegue oferecer diversos treinamentos gratuitos para a comunidade. Um bom exemplo disso é a parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de Mato Grosso (Senai-MT), que neste mês está desenvolvendo os cursos de Assistente de Recursos Humanos e Eletricista de Comandos Elétricos.

Nesta semana, a prefeita de Alto Taquari, Marilda Garofolo Sperandio, (com o gestor da SMICT, Antônio Donizete Garcia) esteve reunida com colaboradores do Senai-MT para uma importante conversa. “Um dos nossos objetivos é fazer com que os munícipes estejam preparados para o mercado de trabalho e para todos os desafios profissionais que possam surgir. Por isso, estamos em conversa com os representantes do Senai e com as outras entidades do ‘Sistema S’, para que possamos ampliar a oferta de capacitações em Alto Taquari”, comentou a prefeita.

A reunião contou com a presença da assessora pedagógica do Senai-MT, Dircilei Honório Ferreira e a professora Ivete Almeida.

Fonte: Ascom | Nota e fotos: Eduardo Candido