30 AGO 2021
OBRAS E INFRAESTRUTURA
Prefeitura de Alto Taquari inaugura 6 obras de infraestrutura em agosto de 2021
O cidadão de Alto Taquari (MT) foi beneficiado com mais seis obras finalizadas e inauguradas neste mês de agosto de 2021. Cinco destas obras receberam descerramento de placa na manhã do último sábado (28.08).

São elas: Construção da Cobertura na Arquibancada e Revitalização do Miniestádio Valdir Vieira Campos; Construção de Portais da Cidade; Reforma e Readequação na Cozinha e Sala dos Professores do Centro de Educação Infantil Prof.ª Maria Auta Medeiros de Oliveira; Reforma e Readequação no Refeitório da Escola Municipal Prof.ª Elzinha Lizardo Nunes; e a Reforma e Revitalização do Bloco Central da Escola Municipal Prof.ª Elzinha Lizardo Nunes.

Durante a solenidade, a prefeita de Alto Taquari, Marilda Garofolo Sperandio, destacou a importância das obras. “Estamos encerrando projetos de infraestrutura que agregarão maior qualidade de vida para a nossa população e desenvolvimento para a cidade. Além das três obras que iniciamos em nossa gestão, duas destas obras começaram na gestão anterior e, como não poderia ser diferente, herdamos a responsabilidade de finalizá-las, em respeito ao imposto que o cidadão paga. Hoje tenho a grata satisfação e imensa felicidade de descerrar as placas e deixar este legado para a nossa comunidade”, destacou Sperandio.

Para a cerimônia de inaugurações, estiveram presentes em Alto Taquari o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado estadual Max Joel Russi e o deputado federal Nelson Ned Previdente (Nelson Barbudo). O município contou ainda com a ilustre visita do prefeito de Alto Araguaia, Gustavo Melo; vereadores de Alto Araguaia e autoridades da Polícia Militar de Mato Grosso: tenente-coronel Costa Castro e 1º tenente Murilo.

Servidores públicos, munícipes e as seguintes autoridades locais também prestigiaram a solenidade: o vice-prefeito José Arnaldo Buscariol e a vice-primeira-dama Alaide; o ex-prefeito Lairto João Sperandio; a presidente da Câmara Municipal, vereadora Vânia Previdente; os vereadores Adriano da Silva; Elgimar Rodrigues; Euds Oliveira; professor Fabio Júnior; Gregório Tolentino; Rubens Novaes; Vicente Correa (a vereadora Márcia Buscariol, por questões médicas, não pode acompanhar a solenidade); e os secretários municipais Antônio Donizete Garcia (SMICT), Edislei Martins de Amorim (Sama), Juliana Bellodi (SMECEL), Leandro Alves Almeida (SMAF), Michel Lucas Rocha Souza (SMS), Renata Fermino de Oliveira (SMCL), Vanessa Cristina Vieira (SMAS) e Volmir Pedro Ebling (SMIVOP).

“Este é um dia festivo, de muita alegria para todos nós e tenho certeza que repetiremos muitas datas como esta, pois confio na minha equipe, confio em nosso potencial, confio em nossas parcerias com o Governo Estadual e Federal, aqui representandos pelos amigos deputados Max Russi e Nelson Barbudo. E de mãos dadas com nossos vereadores, nossos companheiros de realizações, faremos muito mais para o nosso povo”, finalizou a prefeita.

Sala de raio X
Para agilizar e ampliar a qualidade dos exames realizados no Hospital e Maternidade Nossa Senhora Aparecida (Funsat), a Sala de Radiografia foi reestruturada e reformada. A melhoria no ambiente foi necessária, visto que o local também recebeu um novíssimo aparelho de raio X. A nova estrutura já é uma realidade, beneficiando os pacientes atendidos na unidade de saúde.

Os serviços na Sala de Radiografia começaram no dia 3 de maio de 2020 e teve sua inauguração antecipada para a última quarta-feira (25.08), já que os serviços de saúde são imediatos e não podem aguardar. A Fundação Municipal de Saúde de Alto Taquari realizou diversas adaptações no espaço para atender as configurações do novo equipamento, o qual possui tecnologia digital do software à impressora, que incorpora as últimas tecnologias na formação de imagens radiológicas. Clique aqui para mais informações.

Fonte: Ascom | Matéria: Eduardo Candido - Fotos: Bruno Santos
30/08/2021
Prefeitura de Alto Taquari inaugura 6 obras de infraestrutura em agosto de 2021

A agenda dos gestores de Alto Taquari (MT) foi bastante extensa no mês de agosto. O prefeito Fabio Garbugio esteve na sede da Caixa Econômica discutindo e negociando a retomada das obras da vala (clique aqui para mais informações). O vice-prefeito Marco Aurélio também esteve em Cuiabá cuidando de inúmeros interesses do município.

No dia 15 de agosto, Marco Aurélio esteve no gabinete do deputado estadual Nininho debatendo e angariando apoio do parlamentar para a aquisição de 150 toneladas de lama asfáltica para recuperação de ruas e avenidas de Alto Taquari.

Já no dia 16 de agosto, Marco se reuniu com o secretário de Estado de Educação Esporte e Lazer, Marco Marrafon, e garantiu uma importante parceria. Através de convênio, o município será autorizado a utilizar a nova Escola Estadual Dennis Manerich de Oliveira até dezembro. Durante este período está previsto a reforma do telhado da Escola Municipal Prof. Elzinha Lizardo Nunes.

Durante a viagem à Cuiabá, o vice-prefeito também esteve reunido com o deputado estadual Dr. Leonardo, ocasião em que o parlamentar afirmou que disponibilizaria emenda para Alto Taquari. O recurso seria direcionado para a melhoria da estrutura do Lago Municipal.

“Isso foi um pouco da nossa agenda em Cuiabá. Estamos sempre atentos às demandas de Alto Taquari”, destacou Marco Aurélio.

*PREFEITURA DE ALTO TAQUARI, GESTÃO EM AÇÃO*