16 MAR 2021
SAÚDE
Covid-19 | Prefeitura de Alto Taquari encerra etapa de vacinação e aguarda novas doses
Os beneficiados foram idosos com 77 anos ou mais. A SMS aguarda agora a chegada de novas doses para dar andamento na imunização para as demais faixas etárias.

A Prefeitura de Alto Taquari, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), informou que mais uma etapa de vacinação contra à Covid-19 foi encerrada nesta terça-feira (16.03). Os beneficiados foram idosos com 77 anos ou mais. A SMS aguarda agora a chegada de novas doses para dar andamento na imunização para as demais faixas etárias. Desde o início da vacinação, 269 cidadãos já receberam as doses disponibilizadas.

Consórcio para aquisição da vacina
Preocupada em dar celeridade na vacinação em Alto Taquari, a prefeita Marilda Sperandio enviou um Projeto de Lei para a Câmara Municipal (o qual já foi aprovado) autorizando o município a aderir ao Consórcio Nacional de Vacinas das Cidades Brasileiras, organizado pela Frente Nacional de Prefeitos.

Com a união de vários municípios neste consórcio, será possível negociar melhores preços junto aos laboratórios que hoje possuem vacinas autorizadas no país, além de garantir maior representatividade frente às empresas.

Vale lembrar ainda que a Lei Federal Nº 14.125, de 10 de março de 2021 (recém aprovada) autoriza a União, Estados, o Distrito Federal e os Municípios, “a adquirir vacinas e a assumir os riscos referentes à responsabilidade civil, nos termos do instrumento de aquisição ou fornecimento de vacinas celebrado, em relação a eventos adversos pós-vacinação, desde que a Anvisa tenha concedido o respectivo registro ou autorização temporária de uso emergencial.”

Informações:
Disque Coronavírus - 3496.2076 ou 3496.1980