11 FEV 2021
CIDADANIA E JUSTIÇA
SERVIÇO
Prefeitura de Alto Taquari inicia emissão de Carteira de Identificação do Autista
Atendendo à Lei Federal Nº 13.977/2020, a Prefeitura de Alto Taquari, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), fará a confecção da Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (CID: 10 F84).

Trata-se de um documento que proporcionará atendimento prioritário aos autistas do nosso município. "Fazer valer o direito à identificação específica é mais que nossa obrigação, mas sim uma atitude de humanização no acolhimento a estas pessoas, as quais terão atendimento prioritário assegurado, como manda a nossa Lei", comentou Marilda Sperandio, prefeita de Alto Taquari.

A secretária municipal de Assistência Social, Vanessa Vieira, destaca que outras melhorias estão por vir. "Este é um avanço importante para as famílias e autistas do nosso município e estamos trabalhando para proporcionarmos ainda mais conquistas para a comunidade, no âmbito da SMAS", afirmou Vanessa.

A emissão da Carteira de Identificação do Autista será realizada no Centro de Referência da Assistência Social (Cras) de Alto Taquari, localizado no Bairro Parque Taquari (13 Pontos), das 7h30 às 11h30.

Os documentos necessários são os seguintes:

• Formulário de Requerimento (preenchido no Cras);
• Cópia do laudo médico;
• RG/CPF/C. de Nascimento;
• Cópia do comprovante de endereço (atualizado);
• Foto ¾ (colorida).

Para mais informações, o contato disponível é o seguinte: 66.3496.1159 (Cras)

Fonte: Ascom | Reportagem e Arte: Eduardo Candido