07 JUL 2020
CIDADE
SERVIÇO
Prefeitura de Alto Taquari realiza limpeza em lotes sujos de proprietários multados
Somente nos últimos 3 meses, 18 proprietários foram multados pelo fiscal de obras e postura e, posteriormente, os lotes limpos pela equipe da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Viação, Obras e Planejamento (SMIVOP). Nesta semana, a prefeitura realizou a limpeza de 6 terrenos.

Em Alto Taquari (MT), quando o cidadão não cuida do terreno, ele é multado pelo descaso. O lote, pelo contrário, não fica sujo. A equipe da prefeitura vai lá e faz a limpeza. O valor do trabalho executado no lote também é cobrado e revertido aos cofres públicos. Esta ação incisiva, para organizar melhor a cidade, está sendo divulgada desde o mês de janeiro de 2020, quando todos os proprietários de Alto Taquari foram notificados via edital (clique aqui e relembre).

Somente nos últimos 3 meses, 18 proprietários foram multados pelo fiscal de obras e postura e, posteriormente, os lotes foram limpos pela equipe da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Viação, Obras e Planejamento (SMIVOP). Nesta semana, a prefeitura realizou a limpeza de 6 terrenos.

A ação atende ao Decreto do Executivo Nº 007/2020, que estabelece critérios para a limpeza de terrenos particulares no município.

Fonte: Ascom | Reportagem: Eduardo Candido - Fotos: SMIVOP