26 MAI 2020
GESTÃO EM AÇÃO
OBRAS E INFRAESTRUTURA
ÁGUA | Prefeito Fabio Garbugio e secretário buscam liberação de R$ 1,4 milhões para continuidade de projeto de melhoria do abastecimento
A partir desta reunião, a Funasa liberou mais uma parcela para a continuidade do projeto, no valor total de R$ 1.405.617,93.

O prefeito de Alto Taquari, Fabio Mauri Garbugio, juntamente com o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Kleber Welington Gomes, esteve em Cuiabá pessoalmente conversando com a equipe da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) e da Solutions Corp Assessoria Empresarial LTDA, empresa responsável pelo projeto de melhoramento do abastecimento de água na cidade.

"Com este recurso trabalharemos os dois setores, mas daremos prioridade ao Setor 2, onde construiremos 1 reservatório de 400m³. Este valor liberado dá mais 'fôlego' para este projeto de melhoria no abastecimento de água, possibilitando maior agilidade em sua execução", afirmou o prefeito de Alto Taquari, Fabio Mauri Garbugio.

A empresa Solutions trabalha atualmente nas interligações do sistema de abastecimento de água, realizando a conexão da rede de água existente com a ampliação da rede nova. A empresa está focada ainda na urbanização dos poços artesianos e na construção do Centro Administrativo do Departamento de Saneamento Municipal (DMS).

Estavam na reunião o superintendente da Funasa, Francisco, e o engenheiro Marcos, da Solutions.