Construção de Portais de Entrada na Cidade

Com o objetivo de melhor identificar a cidade de Alto Taquari e homenagear às riquezas dessa terra, a prefeitura municipal iniciou a obra de construção dos “Portais da Cidade”, sendo um localizado na saída para o município de Costa Rica (MS) e outro na de Alto Araguaia (MT).

O Projeto Estrutural dos portais começou a ser construído no dia 27 de janeiro de 2020, sendo este finalizado em 10 de março 2021.

A administração seguinte deu continuidade à obra, iniciando, no dia 11 de maio de 2021, o Projeto Visual dos portais. A fase de acabamento deu foco especial à estética dos monumentos, aplicando revestimento em ACM em toda a estrutura e finalizando com a instalação dos letreiros “Bem-vindo a Alto Taquari-MT” e “Volte sempre!”. Essa etapa foi finalizada no dia 11 de julho de 2021.

Para o Projeto Estrutural, o município investiu R$ 198.408,03, sendo executado pela empresa Adriano Antonio Lazaron - ME. Já para o Projeto Visual, foram investidos R$ 175.000,00, projeto este desenvolvido pela empresa Vision Art Comunicação e Impressão - EIRELI. Ambos os projetos foram concretizados a partir de recursos próprios do município.

A inauguração dos Portais da Cidade foi realizada em solenidade promovida no dia 28 de agosto de 2021.

Na placa de inauguração, uma menção especial ao gestor que iniciou a obra no ano de 2020, o finado prefeito Fabio Mauri Garbugio, o qual foi acometido pela doença Covid-19, tendo sua vida e realizações abreviadas pela doença causada pelo novo Coronavírus.