Prefeitura de Alto Taquari, Câmara Municipal e parceiros aderem ao Natal Solidário, com sorteio de carro zero km, moto e mais 3 prêmios

• Fonte: Ascom | Reportagem e fotos: Eduardo Candido
  • Publicado em: 10/10/2019
  • Assunto: Assistência Social

A Prefeitura de Alto Taquari e a Câmara Municipal de Vereadores aderiram à campanha Natal Solidário, uma iniciativa do Instituto Cometa, por meio de parcerias estaduais e locais. Nesta quarta-feira (9/10) foi realizada, juntamente com os parceiros locais, a reunião de lançamento do projeto. Estavam presentes o prefeito Marco Aurélio Julien, o vereador Elgimar Rodrigues (Nego do Park), o vereador Ivan Borba, a vereadora Márcia Buscariol e o vereador Sinésio Rodrigues. Também presentes secretários municipais, servidores públicos e representante da Fundação Municipal de Saúde (Funsat).

Como funciona
Os municípios que estão participando do projeto Natal Solidário irão fazer parcerias com os estabelecimentos comerciais e instituições locais e nestes lugares ficarão as caixas, devidamente identificadas, seguras e bem armazenadas para que os cidadãos depositem os alimentos que desejam doar. A cada 3 kg de alimentos, o doador receberá um cupom para concorrer aos prêmios. A Secretaria Municipal de Assistência Social ficará responsável por distribuir e recolher os cupons no comércio local.

A data para recolhimentos dos cupons será até o dia 02/12 e o sorteio será no dia 7 de dezembro, pela loteria federal e os ganhadores terão que retirar os prêmios na concessionária do Grupo Cometa mais próximo do município, levando consigo o cupom preenchido e os documentos pessoais.

Com os alimentos arrecadados, cestas básicas são montadas e doadas para famílias em situação de vulnerabilidade.

Pontos de arrecadação
Prefeitura Municipal, Caixa Econômica Federal, Buriti Supermercado, Super Ponto Bom Retiro, Rotary Club, Faculdade Cruzeiro do Sul, Escola Municipal Professora Elzinha Lizardo Nunes e Centro de Referência da Assistência Social (Cras).

Premiação
Serão sorteados um carro Hyundai HB20, uma moto CG Honda 160, uma televisão 40’’, um fogão e uma Geladeira.

Parcerias locais
Participaram da reunião de lançamento os representantes das seguintes instituições/empresas: Buriti Supermercado, Super Ponto Bom Retiro, Igreja de Deus no Brasil, Igreja Presbiteriana, Igreja Presbiteriana do Brasil, Igreja Batista, Igreja Católica (Paróquia São José), Caixa Econômica Federal, Rotary Club de Alto Taquari e Casa da Amizade, Polícia Militar, Conseg, Faculdade Cruzeiro do Sul, Escola Estadual Carlos Irigaray Filho. Todos os participantes se comprometeram a contribuir com a campanha.

Parcerias estaduais
Associação para Desenvolvimento Social dos Municípios de Mato Grosso (APDM-MT), Ordem dos Advogados do Brasil (IAB), Colegiado Estadual de Gestores Municipais (COEGEMAS), Associação Mato-Grossense dos Municípios (AMM), Associação de Mulheres de Negócios e Profissionais (BPW Cuiabá), CRUZ VERMELHA, Associação Mato-Grossense de Pesquisa e Apoio à Adoção (Ampara), Conselho Estadual de Direitos da Criança e Adolescentes (CEDCA), Rotary (Distrito 4440) e a Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc-MT).

Mais informações: 66.3496.1159