Notícias e Informativos

Representantes da Agricultura e Meio Ambiente participam de reunião para tratar do controle da mosca do estábulo

  • Fonte: Ascom | Nota: Eduardo Candido - Fotos: Darci Diavan
  • Publicado em: 11/09/2019
  • Assunto: Agropecuária

O secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Admir Gomes de Lemos, juntamente com o coordenador de Agricultura e Meio Ambiente, Paulo Sérgio Pace, participaram de reunião na sede do Sindicato Rural de Alto Taquari (MT). Durante o encontro foram tratados assuntos ligados ao controle da mosca do estábulo. A reunião foi realizada no dia 4 de setembro e contou com a presença do presidente do Sindicato Rural, Luiz Carlos Sperandio, de agropecuaristas e representantes da empresa Atvos.

Na ocasião, os agropecuaristas apresentaram fotos de vazamento de vinhaça por parte da Atvos e ainda vídeos dos rebanhos sendo atacados pela mosca. Segundo o secretário Admir Lemos, os representantes da Atvos demonstraram bastante preocupação sobre o assunto e se colocaram à disposição na tomada de medidas ao combate ao inseto e ao criadouro. Os líderes da Usina apresentaram ainda fotos da reforma do tanque dosador da vinhaça e da instalação de um novo tanque reserva.

Outras medidas que estão sendo colocadas em prática para o controle da mosca é a instalação de armadilhas em pontos críticos, conforme foi esclarecido. Além disso, a equipe da Sama, juntamente com a Atvos, fará visitas nas propriedades onde são detectadas as maiores infestações da mosca. Também serão feitas vistorias em armazéns que possam produzir matéria orgânica, possível criadouro de larvas do inseto.