Prefeitura de Alto Taquari e Câmara Municipal se reúnem com diretores da Atvos para tratar de assuntos de interesse do município

• Fonte: Ascom | Reportagem e fotos: Eduardo Candido
  • Publicado em: 30/08/2019
  • Assunto: Indústria

O prefeito de Alto Taquari, Marco Aurélio Julien, juntamente com os vereadores Edislei Amorim (Barriga), Elgimar Rodrigues (Nego do Park), Sinésio Rodrigues e Márcia Buscariol, se reuniu nesta quinta-feira (29/08) com os responsáveis do polo local da usina de biocombustíveis Atvos: Fernando Albuquerque, superintendente do Polo Taquari, e Chafick Luedy, gerente de Pessoas e Administração do Polo Taquari. Também esteve presente o assessor jurídico da Câmara Municipal, Dr. Mauro André S. Barbosa.

A reunião é uma proposta da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo (SMICT), no sentido de estreitar a relação do município com a Atvos, hoje, uma das principais empresas atuantes em Alto Taquari.

Durante o encontro foram tratados assuntos importantes, entre eles, a geração de atrativos para a cidade de Alto Taquari, em relação aos colaboradores da Atvos, residentes em Alto Araguaia. É interesse tanto do município, como da própria Atvos, que estes colaboradores se transfiram e se estabeleçam em Alto Taquari, já que a renda destes funcionários circularia no comércio local e a Atvos, por sua vez, economizaria em transporte.

Entretanto, um dos consensos da reunião é de que o município precisa gerar diferenciais, tanto em habitação, educação, turismo, economia, segurança, etc., para que o colaborador, residente em Alto Araguaia, possa ter interesse em uma mudança para Alto Taquari.

"Em projetos referentes ao turismo, a própria Atvos poderá se tornar parceira do município", comentou o secretário da SMICT, Antônio Donizeti Garcia (Marola).

Entre outros assuntos, também foi discutida a hipótese da reativação da Cooperativa de Transporte de Alto Taquari, que atualmente está inoperante.